fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

VEJA EM VÍDEO A INAUGURAÇÃO DAS OBRAS DE REMODELAÇÃO DO TERRA NOSTRA GARDEN HOTEL

O Presidente da Câmara da Povoação voltou a afirmar que o Terra Nostra Garden Hotel foi e continua a ser “uma escola de boas maneiras e de bons costumes”, cujos ensinamentos foram assimilados pelos seus funcionários e espelhados pelos furnenses em geral. “O Hotel Terra Nostra foi e é uma verdadeira escola de hotelaria, onde os diversos saberes e competências de altíssima qualidade, foram sendo transmitidos e adquiridos de geração em geração, tantas vezes assim o foram, de pais para filhos, de irmãos para irmãos, de primos para primos, numa conexão bem concebida e bem organizada que frutificou e fez relevar esta reconhecida marca do turismo açoriano que é o HOTEL TERRA NOSTRA. Qualidade de serviços e de restauração que, por sua vez, influenciaram decisivamente a qualidade de serviço prestado em outras unidades, entretanto abertas nas Furnas”, afirmou o autarca.

As declarações foram feitas ontem, aquando da sessão inaugurativa das obras de remodelação e ampliação do Terra Nostra Garden Hotel, que marcaram oficialmente um novo capítulo na vida desta unidade hoteleira. Carlos Ávila elogiou o empreendedorismo da Família Bensaúde e sublinhou a projeção turística que o Parque e o Hotel deram ao Concelho da Povoação. “O Hotel e o seu Parque fizeram criar aqui, um polo de atração turística sem comparação nos Açores, donde fez resultar uma dinâmica económica de grande valor acrescentado, na Freguesia, concretizada, na sua oferta sempre crescente de emprego, no surgimento e na consolidação subsequente de serviços e até no acréscimo considerável da restauração, em resposta à gradual procura por esta localidade”.

Já o Presidente do Governo dos Açores aproveitou a ocasião para manifestar satisfação com a evolução positiva que tem sido registada no setor do Turismo, mas alertou que ainda há muito trabalho pela frente. “É inegável que, após vários anos em que um conjunto de indicadores foi negativo, em 2013, o Turismo demonstrou uma clara recuperação em número de hóspedes e em número de dormidas”, afirmou Vasco Cordeiro, recordando os dados positivos registados em indicadores como o número total de dormidas, o mercado estrangeiro, os proveitos por aposento e totais ou o aumento da estada média dos turistas. No entanto, “é preciso fazer ainda melhor”, recordando que os números obtidos em 2013 ainda não estão ao nível do melhor ano do turismo açoriano.

Na inauguração das obras de remodelação do Terra Nostra apoiadas pelo Governo dos Açores, no âmbito do Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento Regional (SIDER), Vasco Cordeiro afirmou que a notoriedade do destino Açores e o seu reposicionamento estratégico em alguns mercados são desafios de “primeira grandeza”, salientando a necessidade de afirmar o arquipélago como um destino de turismo ativo e de reforçar os mecanismos de captação de um turista “com poder de compra forte, qualificado e desperto para a mais-valia de um Turismo ativo de natureza”.

Nesta aposta no setor, Vasco Cordeiro frisou também a importância do desafio da qualidade, defendendo que a “tentação” de sacrificar alguns aspetos para garantir um preço competitivo não é o caminho correto. “Não podemos, nem devemos, alicerçar uma estratégia de desenvolvimento do nosso setor turístico que radique na capacidade de sermos, exclusivamente, um destino turístico mais barato do que outros com os quais competimos”, alertou, destacando a “necessidade de assumir ruturas com práticas comerciais e de serviço que estão, ou poderão estar, enraizadas”.

Na sua intervenção, o Presidente do Governo manifestou a esperança de que possam ser rapidamente aprovadas as novas Obrigações de Serviço Público de Transporte Aéreo, apresentadas ao Governo da República há cerca de dois anos, mas frisou ser “simplista e redutora” a visão de que a questão das acessibilidades aéreas ao arquipélago é a principal ou mesmo a única causa dos constrangimentos verificados no turismo açoriano nos últimos anos.

Por seu turno, o vice-presidente do Conselho do Grupo Bensaúde, António Castro Freire, enalteceu a nova vida do Hotel que tem sabido conciliar tradição com inovação.

Recorde-se, com a nova restruturação, o Terra Nostra Garden Hotel passou de 3 para 4 estrelas, dispondo agora de várias áreas de bem-estar e lazer, conjugando num harmonioso espaço de charme e luxo, alicerçado no Jardim Botânico e na Piscina de Água Termal, um edificado com quase 80 anos de história.

Fonte/Fotos/Vídeo: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
























































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot