fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

II TEMPORADA DE VIOLAS DA TERRA INICIA-SE COM “MINI CONVERSAS À VIOLA”

A II Temporada de Violas da Terra inicia-se com “Mini Conversas à Viola” no dia 24 de Janeiro, pelas 20:00, no Centro Cívico de Santa Clara.

O evento das “Conversas à Viola” tem percorrido a Ilha de São Miguel, desde 2011, juntando e registando até à data mais de duas dezenas de tocadores, que falam do seu percurso na Viola da Terra e executam os temas que mais gostam. Desta feita, o evento será com 4 tocadoras de 10 anos: Beatriz Leite, Madalena Antunes, Mariana Martins e Sofia Vidal, que irão demonstrar aquilo que já sabem tocar na Viola da Terra, e conta ainda com a participação especial de Hugo Almeida na Viola da Terra acompanhado ao Violão por Tânia Almeida.

A II Temporada de Violas da Terra é uma organização da Associação de Juventude Viola da Terra, sedeada na Ribeira Quente, mas que procura realizar eventos um pouco por toda a ilha de são Miguel e ainda por outras ilhas dos Açores. Esta II Temporada terá ainda, nesta primeira fase, o evento da Orquestra de Violas da Terra 2014, a 9 de Fevereiro no Teatro Micaelense.

Esta primeira fase conta com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Clara, do Grupo de Animação Litúrgica de Santa Clara e do Município de Ponta Delgada, na cedência do espaço para a realização das “Mini Conversas à Viola”, mas só foi possível graças ao apoio da Direção Regional da Juventude, através do seu programa Põe-te em Cena.

Ao longo do ano a Associação de Juventude Viola da Terra procurará ainda organizar a IV Edição das “Violas do Atlântico” e o “Encontro de Violas Açorianas”, procurando, para este efeito, apoios de outras instituições e elaborando candidaturas, algumas delas, em fase de análise.

Para além disso a Associação tem-se preocupado em promover e apoiar as obras que estão sendo editadas, dentro da área da Viola da Terra, disponibilizando, na maior parte dos eventos que organiza, bancadas de merchandising, proporcionando a possibilidade de aquisição deste material. Uma vez que a Associação não possui capacidade de apoio direto a estas pessoas individuais ou coletivas, faz um esforço por dar a conhecer o seu trabalho sempre que lhe é permitido.

São estes os ingredientes para a II Temporada de Violas da Terra que trará, nas próximas semanas, mais novidades.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot