fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

OUVIDORIA DA POVOAÇÃO REUNIU COM OS SEUS MEMBROS DO CLERO E COMUNICAÇÃO SOCIAL LOCAL

A Ouvidoria da Povoação reúne mensalmente no Centro Pastoral por forma a abordar variados assuntos do seu interesse.

Hoje por volta das 10h30 deu-se início a mais uma reunião sob a orientação do Ouvidor Pe. Professor Doutor Octávio Henrique Ribeiro de Medeiros, que começou com uma Oração e Reflexão Bíblica (Jo 1,29-34), seguindo-se a seguinte ordem de trabalhos:

1 – Comunicação Social na Ouvidoria;

2 – Avaliação do 1º Quadrimestre;

3 – Programação do 2º Quadrimestre;

4 – Outros assuntos:
(i)                  Inquérito às Famílias;
(ii)                 Novena dos Espinhos (Convite Monsenhor Augusto)
(iii)                Convocatória do Vigário Episcopal de São Miguel.

Os membros ligados à divulgação dos acontecimentos concelhios foram convocados para esta reunião, Dionaldo Raposo divulgador de vários acontecimentos locais com canal no “You Tube”, Walter Duarte proprietário e diretor do jornal “Portal da Ilha”, Marisa Dias representante do Gabinete de Comunicação Social da Câmara Municipal e nós “Um Olhar Povoacense”, todos marcaram presença para abordar em conjunto com os senhores padres, Octávio Medeiros, Roberto Cabral, Ricardo Pimentel e João Ponte o primeiro ponto da ordem de trabalhos, Comunicação Social na Ouvidoria.

Foi feito um balanço do trabalho desenvolvido desde a última reunião do clero, bem como uma avaliação ao desempenho do blog da Ouvidoria da Povoação, lançado em junho de 2013, sendo detetadas algumas situações que serão corrigíveis mediante a angariação de colaboradores em todas as paróquias concelhias.

O Lançamento do Blog Ouvidoria da Povoação paulatinamente vá alcançando o seu objetivo, indo ao encontro de quem procura informações e quer saber mais sobre as atividades religiosas vividas em cada paróquia.

Neste momento nota-se uma maior divulgação da paróquia de Nossa Senhora Mãe de Deus e neste sentido procura-se abranger todas as paróquias de igual forma, sendo para isso necessário angariar em cada paróquia elementos dispostos a colaborar graciosamente no envio de reporte das atividades que decorrem na sua paroquia.

Embora hoje muitas pessoas utilizem e dominem as novas tecnologias com alguma facilidade, não tem sido fácil cativar a angariação de colaboradores para dar outra vida ao blog da Ouvidoria. Esta é uma realidade que cada padre tentará contrariar na sua paróquia, para assim o blog funcionar de forma mais abrangente.

Neste sentido, apelamos aqui a todos aqueles paroquianos que queiram e gostem de ver divulgadas as atividades religiosas da sua paróquia, para dispensarem um pouco do seu tempo no reporte desses acontecimentos e endereçarem ao correio eletrónico ouvidoriapovoacao@gmail.com os seus reportes, sendo sempre mencionada a sua identificação como autor do reporte.

Divulgar a palavra de Jesus Cristo através das novas tecnologias é importante para todos os cristãos, ir de encontro às nossas comunidades emigrantes é algo de extraordinário, ir de encontro a todos aqueles que não podem deslocar-se à casa do senhor é de louvar, ir de encontro à nossa juventude é um dever, vamos todos dar as mãos e ajudar o blog da Ouvidora da Povoação.

Terminada a reunião com os elementos da comunicação social, o clero continuou a ordem de trabalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot