fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

BIBLIOTECA PÚBLICA DE PONTA DELGADA REALIZA OFICINAS LÚDICO-PEDAGÓGICAS

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e do seu Serviço Educativo, promove na quarta e na quinta-feira a realização de duas oficinas de caráter lúdico-pedagógico, destinadas aos mais novos.

Nos dias 15 e 16 de janeiro, às 10h00, com a duração de 90 minutos e destinadas a 25 crianças participantes cada uma, terão lugar as oficinas intituladas “Conta ConTapetes. Tecendo um bocadinho do nosso Tapete de Histórias…” e “O Ar Lá em Cima”.

Na primeira, dirigida a crianças com idades compreendidas entre os três e os oito anos, será apresentado um tapete confecionado em tecido, que representa a narrativa e a ilustração de um livro, a partir do qual os participantes serão convidados a desempenhar o papel de ouvintes e contadores de histórias.

Os livros utilizados serão “Chibos Sabichões”, da autoria de Frederico Fernandez, e “O Grufalão”, de Axel Scheffler e Julia Donaldson.

A segunda oficina, que se destina a um público-alvo entre os cinco e os sete anos, decorrerá num espaço criado propositadamente para o efeito, onde as crianças poderão desenvolver, experienciar e expressar valores como a amizade e a partilha, presentes nos livros “O Pássaro da Alma”, de Michal Sunit, e “Vamos Fazer Amigos”, de Adam Relf.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot