fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SPEA COM ATIVIDADES EM FEVEREIRO

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), através do Centro Ambiental do Priolo (CAP) irá promover duas atividades durante o mês de fevereiro. Estas são as primeiras atividades de 2014 e irão decorrer a 1 e a 15 de fevereiro, levando os participantes aos Graminhais, um habitat raro e de extrema importância nos Açores, e a observar aves na Ribeira Grande.

A primeira atividade´ ”Venha conhecer as Turfeiras” é já no próximo sábado, 1 de fevereiro, e é realizada no âmbito das comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas. Com esta atividade pretende-se levar ao Planalto dos Graminhais os interessados de forma a que estes possam ficar a conhecer este habitat único, as Turfeiras. Durante uma manhã os participantes irão visitar as turfeiras acompanhados pelo técnico da SPEA Rui Botelho, que irá explicar as intervenções efetuadas pelo projeto LIFE Laurissilva Sustentável com o intuito de recuperar as turfeiras que estavam num avançado estado de degradação, e também as vantagens de preservar este habitat.

O ponto de encontro é às 9.30h no parque de estacionamento da Ribeira dos Caldeirões, Achada, Nordeste.

A segunda atividade é uma saída de observação de aves e irá decorrer no dia 15 de fevereiro na Ribeira Grande, conduzida pelo técnico da SPEA Rúben Coelho. Durante esta atividade pretende-se que os participantes tenham a oportunidade de observar algumas das aves residentes dos Açores, assim como também ver algumas espécies acidentais que podem surgir nesta altura do ano possivelmente desviadas da sua rota pelas tempestades.

O ponto de encontro é às 9h no parque de estacionamento do Modelo da Ribeira Grande.

Estas atividades são gratuitas abertas a todos os interessados mas com inscrição obrigatória através do site http://centropriolo.spea.pt/pt/atividades/.

Para mais informações contate o Centro Ambiental do Priolo através do 918 536 123 ou centropriolo.spea.pt.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot