fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CARLOS ÁVILA PRENUNCIA-SE SOBRE OS CORTES DE ENERGIA ELÉTRICA NO CONCELHO DA POVOAÇÃO

As constantes baixas e cortes de luz no concelho da Povoação é um importante tema que abrange todos os seus residentes, sendo de salutar quando influentes personalidades concelhias se prenunciam sobre tão sério e importante assunto, demonstrando um ato de cidadania louvável para com a sua comunidade.

Foi desta forma que o cidadão Carlos Ávila visionou e expôs este importante tema na sua página pessoal do Facebook:

Sobre as questões da interrupção da energia elétrica que tantas inquietações estão a criar aos povoacenses, ou pelo menos, aos povoacenses que são servidos pela linha norte, urge esclarecer o seguinte:

1. No Concelho da Povoação havia um piquete de serviço, durante 24 horas que abrangia a zona leste da Ilha de S. Miguel.

2. Este piquete, constituído por funcionários da EDA, com formação técnica específica, e conhecedores como ninguém da vasta área abrangida, prestava um excelente trabalho. E se mais não faziam, isso devia-se ao equipamento e às linhas já velhas que aqui se teimava em manter.

3. Este chamado piquete da EDA, em nome da diminuição (?) da despesa, (ou será que existem outros interesses mais individuais?), foi sendo desmantelado ao longo dos anos e todo o trabalho foi sendo centralizado em Ponta Delgada.

4. Assim, o conhecimento adquirido pelos Funcionários da EDA da Povoação foi sendo em grande medida desperdiçado. E esta fonte de emprego passou para Ponta Delgada, em prejuízo dos jovens do nosso Concelho. Uma verdadeira escola de formação e uma importante fonte de emprego que a Povoação perdeu, mas também a EDA perdeu.

5. Mas outras razões me disseram:

5.1 que, com a construção da linha norte e o "fecho do anel" de transporte de energia, já não se justificaria o piquete na Povoação, pois os ensaios nos troços de transporte, seriam controlados automaticamente por Ponta Delgada.

5.2 que, a luz da Povoação, em situação de tempestade, caso não fosse fornecida pela linha sul, sê-lo-ia pela linha norte, em resultado do "fecho do anel" de transporte de energia. Ou vice-versa. E tudo sob controlo de Ponta Delgada. E que portanto as falhas no fornecimento de energia ficariam melhor resolvidas.

Chegamos agora à conclusão que o serviço de fornecimento de energia piorou bastante. É claro que a EDA vai comentar que nada tem a ver com estas razões que avoquei. Os senhores técnicos ou engenheiros do costume que todos bem conhecemos de ginjeira...

O fato é que todos estamos fartos. E também estou farto que os problemas com a EDA continuem.

Por isso reafirmo tudo quanto disse. E não disse tudo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot