fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CRISTIANO RONALDO CONQUISTA SEGUNDA BOLA DE OURO

Jogador natural da Madeira e a actuar no Real Madrid acaba de vencer o troféu em Zurique, na Suíça, tornando-se o primeiro português a ‘bisar’ a conquista da Bola de Ouro, deixando para trás Eusébio e Figo.

O jogador internacional português Cristiano Ronaldo acaba de conquistar, pela segunda vez, a Bola de Ouro, em Zurique, na Suíça, reeditando o feito de 2008, sagrando-se assim o melhor futebolista de 2013 e ultrapassando a concorrência do argentino Lionel Messi e do francês Franck Ribéry.

Apesar de não ter conquistado qualquer título colectivo, o avançado madeirense do Real Madrid marcou 69 golos em 59 jogos oficiais, o que configura um novo recorde pessoal, tendo sido decisivo na qualificação de Portugal para o Mundial 2014, ao marcar por quatro vezes nos dois jogos dos ‘play-offs’ europeus de qualificação frente à Suécia.

O craque natural da Madeira torna-se assim o primeiro jogador português a ‘bisar’ a conquista da Bola de Ouro, deixando para trás Eusébio e Figo.

Um dos ‘derrotados’ é Messi, designado melhor futebolista mundial nos últimos quatro anos, que teve uma época marcada por várias lesões, mas que, ainda assim, marcou 44 golos em 46 jogos, tendo-se tornado o primeiro jogador a vencer por três vezes a ‘Bota de Ouro’ e sido eleito pela quinta vez melhor jogador da Liga espanhola, que conquistou ao serviço do FC Barcelona.

Já Ribéry marcou ‘apenas’ 23 golos em 55 encontros, mas era também favorito pelos títulos colectivos do Bayern Munique, no qual foi preponderante: campeão alemão, europeu e mundial, vencedor da Taça da Alemanha e da Supertaça europeia.

Fonte: dnoticias.pt

Fotos: Getty Images - http://www.fifa.com e Google imagens




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot