fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

FALECEU O SR. ANTÓNIO CARLOS MACEDO

Faleceu no passado dia 25 de janeiro com 77 anos de idade no concelho vizinho, Vila Franca do Campo, o Sr. António Carlos Macedo, empresário durante alguns anos na Povoação, ex-professor no Externato Maria Isabel do Carmo Medeiros, ex-jogador e treinador do Mira Mar Sport Clube.

Segundo informações recolhidas de povoacenses que conviveram de mais perto com o Sr. António Macedo, este era natural de Ponta Delgada e casou na Vila da Povoação com uma filha do Sr. Carlos Brandão, Sr.ª Cármen Brandão, tendo três filhos, Joana, António Carlos (mais conhecido por Tony) e Francisco Manuel, a residir nos E.U.A. 

O Sr. Macedo como era conhecido foi uma pessoa dinamizadora e influente na Povoação, pois ao nível do comércio viria a adquirir os negócios do sogro possuindo naquele tempo uma frota de camiões de seu nome, Transportes do Sul Lda. De A. Macedo e C.ª Lda, bem como um comércio local. Também foi professor de Educação Física do Externato Maria Isabel do Carmo Medeiros, facto esse muito lembrado pelos alunos de então. Outro feito do Sr. Macedo foi a sua integração como atleta no Mira-Mar Sport Clube, segundo dizem, um excelente jogador da época, possuidor de um porte físico invejável, mais tarde viria a ser treinador dos azuis da Povoação e um grande impulsionador do futebol de desporto na Povoação.

Das informações que obtive, o Sr. Macedo rumou para os Estados Unidos da América numa altura em que muitos açorianos foram à procura de outra perspetiva de vida, voltando para gozar a sua reforma à nossa ilha onde fixou residência no concelho de Vila Franca do Campo, na freguesia da Ribeira das Taínhas, onde veio a falecer.

Muitos são os povoacenses que recordam o Sr. Macedo e a sua vivência na nossa terra, da qual deixou bem vincada a sua marca de bom cidadão a todos os níveis. 

Um Olhar Povoacense endereça à família enlutada sentidos Pêsames.

Um agradecimento ao Sr. José António Medeiros pela informação do seu falecimento e recolha das fotos.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot