fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

NOVA DATA PARA O NOSSO FERIADO MUNICIPAL

CAROS POVOACENSES DE TODAS AS FREGUESIAS

Como é do conhecimento de todos, o Feriado Municipal no nosso Concelho é comemorado na sexta-feira da festa do Corpo de Deus que, por alteração legislativa e em concordância com a Santa Sé, deixou de realizar-se na quinta-feira, passando para o Domingo seguinte.

Apesar de ter sido uma decisão válida apenas por cinco anos, nos termos do acordo referido, pessoas entendidas na matéria são de opinião que esta festa religiosa, não voltará a comemorar-se numa quinta-feira e, com certeza, vai manter-se ao domingo.

Como todos já compreenderam, assim se prevendo que seja, a razão fundamental da existência do nosso feriado municipal, na sexta-feira do Corpo de Deus, desaparece.

Importa agora encontrar uma outra data para o nosso feriado municipal.

E como o feriado municipal é para todo o nosso Concelho, este é um assunto que diz respeito a todos os povoacenses, aos povoacenses de todas as freguesias.

É bem verdade que uma decisão sobre este assunto é da competência da Câmara e da Assembleia Municipal, mas também é verdade que na última campanha eleitoral esta questão não foi colocada em debate, pelo que não nos parece que exista, pelo menos neste momento, legitimidade suficiente para que estes órgãos autárquicos se pronunciem em nome de todos.

Assim nos parecendo ser, é nossa opinião criar as condições necessárias para que todos os povoacenses se venham a pronunciar sobre uma nova data para o nosso feriado municipal.

Pensamos por isso lançar em breve um questionário que há de ser distribuído em todas as casas do nosso Concelho, desde já solicitando o interesse de todos os povoacenses para as respostas.

Até esse dia acontecer, o que será muito em breve, peço a todos que comecem a pensar e a debater o assunto, para assim podermos tomar uma decisão consensual, ou que seja do agrado duma grande maioria dos povoacenses.

Povoação, 15 de janeiro de 2014

Com os meus cumprimentos,
Carlos Ávila


Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot