fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 11 de janeiro de 2014

MRESB VAI RETOMAR ATIVIDADE

O Movimento para Recuperação da Ermida de Santa Bárbara (MRESB), Concelho da Povoação, vem pelo presente informar que se encontra numa fase de reorganização e reestruturação, para retomarmos a atividade ainda este ano, após estarmos algum tempo na inatividade, devido a alguns motivos.

Desde 2011 até ao presente, cumprimos alguns dos nossos objetivos, nomeadamente: a publicação de uma banda desenhada de cariz pedagógica, em parceria com o jornal Terra Nostra; angariação de fundos para a colaboração nas obras de restauro da ermida; o pedido de classificação do templo como monumento de interesse público, junto da Direção Regional da Cultura, não tendo sido apresentado pelo facto da ermida não possuir os requisitos exigidos e a realização da uma exposição nas comemorações do Dia da Região, que decorrem em Maio de 2012, na Povoação.

Apesar disso, nunca nos deixamos de preocupar com o templo. Por isso, iremos nesta nova fase continuar todo o trabalho que tem sido desenvolvido até ao presente, nomeadamente, a parte de sensibilização e divulgação do estado e da necessidade de recuperação da referida ermida.

No que diz respeito às atividades para 2014, temos já confirmado a realização de uma conferência/palestra, proferida pela Professora Doutora Susana Goulart Costa, docente do Departamento de História da Universidade dos Açores; a criação de um blogue ou página web alusiva ao movimento e à ermida, bem como a realização de diversas campanhas de sensibilização junto da população.

Recorde-se que o Movimento para Recuperação da Ermida de Santa Bárbara, é uma mobilização constituída pela sociedade civil povoacense, que pretende alertar e sensibilizar as autoridades e a população para a sua urgente e inadiável recuperação, criada a 4 de fevereiro de 2011 e apresentada publicamente no dia 29 de abril daquele ano, no Auditório Municipal da Povoação.

O Coordenador
Kevin Miguel Vieira

Para outros esclarecimentos ou informações:
Kevin Miguel Vieira
912 076 394 | 962 954 708

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot