fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

“MÉTODO PARA VIOLA DA TERRA” LANÇADO A 21 DE JANEIRO NA RIBEIRA QUENTE

Depois de ter apresentado o seu mais recente trabalho, em Ponta Delgada, a 28 de novembro do ano transato, eis que Rafael Carvalho vai agora dá-lo a conhecer na sua terra natal.

O Livro “Método para Viola da Terra – Iniciação” será apresentado a 21 de janeiro, pelas 19h30, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Ribeira Quente.

Na cerimónia de apresentação do livro, onde estarão presentes entidades concelhias e público em geral, haverá ainda um momento musical com um trio Gianna de Toni, no Contrabaixo, Lídia Medeiros, no Violino e Rafael Carvalho, na Viola da Terra.

Este livro, o primeiro do músico e professor Rafael Carvalho, resulta dos últimos 5 anos de lecionação no Conservatório Regional de Ponta Delgada com as Classes de Iniciação de Viola da Terra, e pretende conciliar a parte da execução com a parte da leitura musical. Sendo um método direcionado para os mais pequenos, é também idealizado para todos os que desejam ter o primeiro contacto com a música escrita para Viola da Terra e com a aprendizagem do instrumento.

O método tem sido muito bem acolhido pelos tocadores de Viola da Terra de São Miguel, mas também já tem sido enviado para outras ilhas dos Açores e, ainda, para os Estados Unidos e Canadá, adquirido por pessoas que se dedicam à Viola da Terra e música tradicional naquelas comunidades portuguesas. No Continente Português também tem havido uma procura por este método por parte de inúmeros tocadores e pesquisadores das nossas Violas tradicionais portuguesas.

Rafael Carvalho assume que este “Método para Viola da Terra - Iniciação” é o primeiro de vários livros que pretende editar, nos próximos anos, como um Método sequencial e por graus de dificuldade.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot