‘Trending'
é a nova funcionalidade da rede social mais usada do Mundo.
A
página inicial do Facebook vai passar a mostrar os assuntos em destaque.
Através de uma nova funcionaliade, denominada ‘Trending’, os utilizadores vão
ver uma lista personalizada dos tópicos que estão a obter maior atenção na rede
social.
Os
assuntos que chegam a cada utilizador serão filtrados com base na atividade na
plataforma, isto é, nos gostos e interesses manifestados. Cada tópico vai
surgir apenas com com uma breve descrição, mas ao clicar será aberta uma lista
de publicações relacionadas.
Para
selecionar assuntos, os responsáveis do Facebook criaram um algoritmo que
analisa a popularidade de determinado tema. O número de publicações feitas
sobre o assunto não é o fator mais relevante nesta análise, mas sim o número de
pessoas alcançadas.
De
acordo com os responsáveis do Facebook, esta ferramenta fica disponível na
versão desktop a partir desta quinta-feira, nos EUA, o Reino Unido e o Canadá.
Nos restantes países irá surgir de forma gradual. Em breve será ainda
disponibilizada nas aplicações móveis.
Esta
é mais uma funcionalidade tipicamente associada ao Twitter que é introduzida na
rede social de Mark Zuckerberg: em 2013 o Facebook permitiu a utilização de
‘hashtags’ nas suas publicações e, já em 2012, o termo ‘seguidor’ passou também
a fazer parte do Facebook.
Sem comentários:
Enviar um comentário