fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

RETORNO DO SATA RALI AÇORES É CERCA DE 10 VEZES MAIS DO QUE O APOIO DA REGIÃO, AFIRMA VASCO CORDEIRO

O investimento que a Região faz no SATA Rali Açores, incluindo os apoios financeiros e logísticos, tem, em circunstâncias normais, um retorno de cerca de 10 vezes mais do que o montante total atribuído, segundo indicam estudos recentes, anunciou hoje o Presidente do Governo Regional.

“Mais do que falarmos de um subsídio, os montantes que são disponibilizados ao Grupo Desportivo Comercial para a realização deste evento, quer sejam as verbas ou os apoios em espécime, são um bom investimento na promoção do destino turístico Açores”, afirmou Vasco Cordeiro, após ter recebido a direção do GDC.

O Presidente do Governo dos Açores, em declarações aos jornalistas, adiantou que, nas várias vertentes do apoio disponibilizado à organização do SATA Rali Açores, incluindo o próprio apoio atribuído pela transportadora aérea regional, a Região disponibiliza cerca de um milhão de euros e consegue um retorno de cerca de 10 milhões de euros.

Trata-se, portanto, de “um bom investimento que a Região Autónoma faz na sua notoriedade como destino turístico e que se dirige a um 'target' de espetadores, através do canal Eurosport, que interessa trabalhar e sensibilizar para o que os Açores têm para oferecer”, frisou Vasco Cordeiro, salientando que é este retorno que tem estado na base da “parceria” com o GDC.

Para a edição de 2014 do SATA Rali Açores, um dos principais eventos de promoção da Região, que vai decorrer em maio e integra o Campeonato Europeu, o Governo dos Açores vai atribuir um apoio de cerca de 850 mil euros, o que representa um ligeiro reforço de 50 mil euros face ao montante atribuído em 2013.

No final da audiência, que decorreu em Ponta Delgada, o Presidente do GDC, Francisco Coelho, entregou a Vasco Cordeiro o Troféu ERC, que o SATA Rali Açores recebeu pela primeira vez em 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot