fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

FUTSAL: DERROTA PESADA PARA A EQUIPA DA ACD Nª SR.ª DOS REMÉDIOS (com vídeo)

No passado sábado, dia 11 de janeiro, decorreu no Gimnodesportivo da Povoação mais uma jornada do campeonato de São Miguel de seniores masculinos em futsal, onde colocou no frente a frente a A.C.D. Nª Sr.ª dos Remédios vs. Clube Norte Crescente, na qual a equipa do Norte Crescente conseguiu uma importante vitória. A equipa da Povoação contava com o apoio da sua massa adepta, o que é sempre bom, seja em que desporto for, mas também fez-se notar a presença dos adeptos da equipa forasteira.

A ACDNSR apresentou como cinco inicial Fábio Cardoso, André Carreiro, Nuno Câmara, Diogo “Kampinxa” e Álvaro “Brasil”.

Deu-se o apito inicial do jogo e a equipa do CNC apresentou uma boa organização logo nos minutos iniciais, o cronómetro marcava proximamente o terceiro minuto da partida quando o CNC conseguiu na cobrança de um livre o seu primeiro golo 01, resultado de uma boa combinação entre os jogadores.

A equipa da Povoação procurava a resposta ao golo sofrido e via momentos depois Nuno Câmara a efetuar um bom remate, mas não o suficiente para bater o guarda-redes adversário, pois este defendeu com alguma facilidade. Os povoacenses tentavam chegar ao golo do empate mas a equipa do CNC mantinham-se organizada e a controlar bem os primeiros minutos, até que numa jogada de contra ataque conseguem dilatar o marcador para 0 2. Na sequência do lance Fábio Cardoso fica a discutir com o adversário, dava-se assim início a um conjunto de picardias que existiram ao longo do jogo. Quase de imediato nova investida do CNC e um remate colocado à entrada da área foi o suficiente para bater o guarda-redes povoacense, fixando assim o marcador em 03.

A equipa da Povoação começava a ver a diferença no marcador e não queria que o mesmo se dilatasse, daí os seus responsáveis começaram a fazer as suas trocas, até que numa combinação perfeita entre Diogo e André a ACDNSR quase chegava ao primeiro golo, mas o guarda-redes adversário fez uma enorme intervenção evitando assim que a bola ultrapassa-se a linha de golo.

O jogo encontrava-se numa fase muita física e equipa do CNC ia cometendo muitas faltas, até que atingiu o limite regular e deu-se assim o primeiro livre de dez metros para a equipa da Povoação, o escolhido a marcar foi Nuno Câmara, que enquanto se preparava para a marcação do livre os adeptos já se encontravam preparados para festejar o primeiro golo da sua equipa, mas aconteceu o que menos se desejava, o guarda-redes defendeu o potente remate do Nuno e com a bola a ressaltar este tentou à segunda num bonito remate à meia volta, mas a bola acabou por sair muito alta.

Ambas as equipas já tinham alterado quase por completo os jogadores quando num ataque realizado por Diogo Cordeiro e Gonçalo Carvalho, onde acabaram por perder a bola, no seguimento dessa jogada Ruben Leite marcou o seu primeiro golo da partida e o quarto para a sua equipa, CNC 04. Com a entrada de Ruben a equipa do CNC ganhou mais técnica e foi deliciando os seus adeptos com vistosos dribles, até que numa jogada iniciada com ele viria a resultar o quinto golo para o CNC (05), com um remate cruzado da esquerda a parar só no ângulo da baliza povoacense.

Com o resultado a ficar pesado e ainda longe do tão desejado intervalo por parte dos povoacenses, pois naquela altura teria sido o melhor para organizar e refrescar as ideias, eis que na marcação de um canto os povoacenses viram desta vez o poste a negar o golo a Diogo Cordeiro. Cimentava-se assim cada vez mais a ideia que cada ataque que a equipa do CNC fazia seria novamente um perigo, estes acabaram por marcar o sexto golo (06) numa jogada, diga-se, com alguma sorte. A questão física não deixava de existir e novamente livre de dez metros para os povoacenses, novamente chamado à cobrança Nuno Câmara, os adeptos estavam divididos sobre quem deveria marcar, tal como no primeiro ele voltaria a não marcar. Decorriam os instantes finais da primeira parte e numa jogada ensaiada por parte do CNC Ruben Leite viria a bisar na partida e fixou o marcador nos 0 7.

Chegou o tempo de intervalo, as equipas foram aos balneários e nas bancadas aguardava-se o seu regresso, os adeptos locais algo indignados, os forasteiros como seria de esperar contentes. Por essa altura tal como em toda a primeira parte já se criticava a atuação da equipa de arbitragem. Todos os povoacenses esperavam que a sua equipa regressasse motivada e com outra mentalidade.

Deu-se o regresso das 3 equipas ao recinto de jogo. A ACDNSR começou a segunda parte com duas alterações em relação à forma como iniciou a primeira, pois trocou Fábio Cardoso por Fábio Roger e Álvaro “Brasil” por Paulo Rocha. A equipa do CNC iniciava da mesma forma que iniciou na primeira parte com exceção do guarda-redes.

Iniciou-se a segunda parte e passado o segundo minuto novamente golo do CNC, o que seria o 08. Dentro do recinto de jogo ia-se criticando a atuação dos árbitros, até que, por reclamação com o árbitro o capitão do CNC leva amarelo, na sequência deste lance outro amarelo para um jogador do CNC por impedir a saída da bola.

A equipa do CNC encontrava-se novamente a dominar a partida inclusive como o fez em toda a primeira parte, viria assim a chegar ao nono (09) golo numa combinação pelo centro e um remate bem colocado.

De seguida, numa falta cometida por André Carreiro este viria a apanhar cartolina amarela por ignorar a chamada de atenção do árbitro.

As ocasiões de golo eram quase todas da equipa forasteira e num lance bem conseguido estes obrigaram Fábio Roger a fazer uma enorme intervenção, o que seria de certeza o décimo golo.

O primeiro golo da ACDNSR viria a chegar por André Carreiro após simular dentro da área de penalidade que iria rematar com o pé direito mas a puxar para o esquerdo e a rematar certeiro 19. Das bancadas surgiram palavras como “pelo menos marcaram um” “golo de honra”.

Logo a seguir numa jogada combinada por parte do CNC remate cruzado ao segundo poste e aparecer um jogador vindo de trás, este só teve de encostar para o décimo golo, o que ditava o resultado de 110.

Numa fase em que a equipa do CNC insistia em rematar, Fábio Roger ia guardando muito bem as suas redes, tendo de se aplicar quando já estava praticamente batido e ainda conseguiu tirar a bola dos pés do jogador adversário.

A equipa da povoação quase que chegava ao segundo golo por intermédio de Fábio Duarte, mas o guarda-redes a sair dos postes fazer uma boa mancha. No contra ataque Fábio Roger a ter de se aplicar. No seguimento dá-se um contra ataque da equipa da casa, bola metida em profundidade e Gonçalo Carvalho com um remate desviado do guarda-redes a faturar o segundo golo para os povoacenses, 2 - 10.

Numa fase de maior domínio da ACDNSR, quase que surgia o terceiro golo por André Carreiro, após boa combinação entre Diogo Cordeiro e Fábio Duarte, mas o guarda-redes a defender para canto, na sequência deste canto perda de bola mas recuperação logo imediata e Gonçalo bisava na partida reduzindo a desvantagem no marcador para 310. No lance seguinte o mesmo jogador quase que fazia o hattrick mas desta vez mandou a bola ao poste. Fábio Duarte num lance de insistência consegue ultrapassar os adversários e fez um remate perigoso saindo ligeiramente ao lado.

A equipa do CNC com uma saída rápida quase que surpreendia os adversários, mas uma vez mais Fábio Roger a intervir com uma boa defesa. Ia-se assistindo ao melhor momento dos povoacenses na partida e uma vez mais Gonçalo marcava o seu terceiro golo na partida com um remate colocado ao poste mais longe, fazendo assim o 410.

A equipa do CNC nunca se deu por satisfeita e tentou dilatar a sua confortável vantagem, mas o guardião povoacense estava em dia sim e ia evitando o ampliar do marcador para os forasteiros. Após um lance duvidoso se é falta ou não por obstrução do jogador do CNC, a equipa de arbitragem a decidir que não e Gonçalo a não conseguir controlar o seu temperamento com palavras inadequadas dirigidas ao juiz da partida, este, recebeu ordem de expulsão, cartão vermelho para aquele que estava a ser o jogador golo dos povoacenses.

O jogo após a expulsão entrou numa fase de equilíbrio de parte a parte, mas sempre com a questão física a ser abordada em quase todos os lances com muitas mãos na cara.

Chegava-mos aos minutos finais e num lance bem conseguido por parte de Ruben Leite, este, viria a faturar mais um golo na partida, golo, este, que ditou o resultado final em 411.

Em suma, para todos os presentes no Gimnodesportivo da Povoação ficou claro o jogo bem conseguido e organizado da equipa do Clube Norte Crescente, pois viu-se trabalho realizado, com jogadas estruturadas e bem praticadas.

Para os adeptos locais fica a pesada derrota e uma exibição menos conseguida, pois nem em livres de dez metros conseguiram marcar, simplesmente é daqueles dias que se poderia dizer “é para ficar em casa”. Como é óbvio equipa que perde não é equipa que ganha e o desalento era bem notório no rosto dos jogadores povoacenses que teceram muitas críticas ao trabalho realizado pelo trio de arbitragem.

A salientar que o jogo teve duas partes completamente diferentes, uma primeira dominada pela equipa forasteira e uma segunda mais equilibrada com ligeira vantagem para a equipa povoacense.

Por: Filipe Martins
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot