fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PATRÃO NEVES OFERECE BANDEIRA DA EUROPA À ESCOLA DAS LARANJEIRAS

A Eurodeputada Patrão Neves visitou a Escola Secundária das Laranjeiras numa iniciativa que considerou como "muito interessante e mobilizadora dos alunos para a temática da nossa pertença à União Europeia".

Esta visita surgiu do desafio lançado pelo Conselho Executivo à Eurodeputada Patrão Neves para oferta de uma bandeira da União Europeia para ser hasteada na Escola. Segundo Patrão Neves "este desafio foi imediatamente aceite e tive muito gosto em colaborar com esta escola, para que o símbolo da União Europeia, que da qual emanam a grande maioria das políticas que nos governam e que tantos meios, sobretudo financeiros, tem disponibilizado para o desenvolvimento social e económico dos Açores, pudesse ser hasteado ao lado das bandeiras de Portugal e dos Açores. Foi de facto um momento muito forte e carregado de emoção, ao fazer cumprir a Europa, num dos seus pontos mais ocidentais. Aqui também é Europa!"

Num evento que pretendia ser simbólico, a Eurodeputada foi positivamente surpreendida pela presença de vários alunos, que lhe colocaram algumas perguntas sobre a Europa e o funcionamento das instituições europeias. Segundo Patrão Neves "foi de facto muito estimulante e animador testemunhar ao elevado interesse que estes alunos demonstraram sobre a União Europeia, muito principalmente num ano em que decorrem as eleições para o Parlamento Europeu e em que precisamos de inverter a crescente e consistente taxa de abstenção", tendo prosseguido acrescentando que "colocaram-me questões muito pertinentes, mas julgo que passei no teste. Pelo menos foi o que me disseram...".

A Eurodeputada aproveitou ainda para divulgar junto desta escola o seu mais recente concurso intitulado "Mais Europa, Mais TU", que pretende desafiar os clubes europeus ou grupos de alunos de todas as escolas dos Açores, a criarem uma campanha local de sensibilização para o voto nas próximas eleições europeias. Para Patrão Neves "é um desígnio de todos combater a abstenção nestas eleições, pois quem não vota não cumpre o seu direito e dever de cidadania a qual não se esgota obviamente no voto, mas também não o dispensa."

Gabinete da Eurodeputada Patrão Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot