fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

BIBLIOTECA PÚBLICA DE PONTA DELGADA PROMOVE SEGUNDO ENCONTRO DA COMUNIDADE DE LEITORES

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, em parceria com a Universidade dos Açores, promove sexta-feira, 24 de janeiro, o segundo encontro da Comunidade de Leitores.

Dirigido ao público em geral, este encontro da Comunidade de Leitores terá início às 18h30, na Sala de Jantar, e, tal como o primeiro, realizado em dezembro, visa permitir aos participantes uma troca informal de ideias sobre autores e obras.

A Biblioteca Pública de Ponta Delgada promove também nesta semana outras atividades, nomeadamente as novas edições de duas oficinas de carácter lúdico-pedagógico, destinadas aos mais novos.

Hoje, quinta e sexta-feira, com a duração de 90 minutos e destinadas a um total de 25 crianças cada uma, terão lugar as oficinas intituladas “Conta ConTapetes. Tecendo um bocadinho do nosso tapete de histórias…” e “O Ar Lá em Cima”.

A oficina "Conta ConTapetes. Tecendo um bocadinho do nosso tapete de histórias...", dirigida a crianças com idades entre os três e os oito anos, vai decorrer a 22 e 24 de janeiro.

Nesta iniciativa será apresentado um tapete confecionado em tecido, que representa a narrativa e a ilustração de um livro, a partir do qual os participantes serão convidados a desempenhar o papel de ouvintes e contadores de histórias.

Os livros utilizados serão "Chibos Sabichões", da autoria de Frederico Fernandez, e "O Grufalão", de Axel Scheffler e Julia Donaldson.

A oficina "O Ar Lá em Cima", destinada a um público-alvo entre os cinco e os sete anos, decorrerá a 23 de janeiro, num espaço criado propositadamente para o efeito, onde as crianças poderão desenvolver, experienciar e expressar valores como a amizade e a partilha presentes nos livros utilizados, que serão "O Pássaro da Alma", de Michal Sunit, e "Vamos fazer Amigos", de Adam Relf.

Na Biblioteca Pública de Ponta Delgada está patente ao público até 29 de março a exposição “Dança da Solidão: Natália Correia (1923-1993): ecos de um arquivo”, com visitas guiadas por marcação, durante o horário de funcionamento da Biblioteca.

Esta instituição tem também patente uma mostra documental sobre o arquivo e a figura de Francisco Afonso Chaves, inaugurada no âmbito da assinatura do contrato de depósito, celebrado entre as herdeiras e a Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca de Ponta Delgada, a 20 de novembro de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot