fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

OPERAÇÕES MUNICIPAIS DO AMBIENTE EIM SA NA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DA POVOAÇÃO

O primeiro dia da V Semana de Resíduos dos Açores foi passado no Auditório Municipal da Povoação e na EB 1,2, 3 das Furnas!

"Ver, ouvir, participar, para aprender a reciclar!"

A MUSAMI – Operações Municipais do Ambiente EIM SA está a percorrer pela primeira vez as escolas secundárias dos seis concelhos da ilha de São Miguel, no âmbito da V Semana dos Resíduos dos Açores que decorre de 22 a 30 de novembro.

Prevenção e redução da produção de resíduos são as palavras de ordem. A importância da separação de resíduos, a sustentabilidade ambiental por via da redução da produção de resíduos e boas práticas ambientais no dia-a-dia, o consumo de água da torneira, são os quatro temas em destaque junto de mais de mil adolescentes do terceiro ciclo de Lagoa, Ponta Delgada, Povoação, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Nordeste. Salvaguardar os recursos naturais da delapidação pelo homem é a grande mensagem que a MUSAMI pretende levar às novas gerações.

No seguimento da missão da MUSAMI em desenvolver ações que contribuam para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população da ilha de São Miguel, será lançada nesta semana a campanha de promoção do consumo de água da rede de abastecimento público. Incentivar o consumo de água da torneira é o grande objetivo visando não só a promoção da saúde como a redução do consumo de água engarrafada, diminuindo assim a produção de resíduos de embalagens.

Durante a V Semana dos Resíduos dos Açores, a brigada de sensibilização de Vila Franca do Campo distribuirá ecopontos domésticos e sacos de compras reutilizáveis a todos os munícipes que se desloquem aos serviços de atendimento da Câmara Municipal. Paralelamente, desenvolverão ações de sensibilização ambiental nos ateliers de tempos livres de Água D’Alto, São Pedro, Vila, “O Cogumelo” e “Meio Moio”.

“Resíduos e a Crise Ambiental” será o tema da sessão que a MUSAMI apresentará por seu turno junto de cerca de uma centena de colaboradores da empresa Prolacto – Lacticínios de São Miguel SA, a 25 de novembro.

Este ano a MUSAMI já promoveu 105 sessões de sensibilização ambiental junto de escolas, instituições particulares de solidariedade social e empresas, num de total de 3428 crianças e adultos abrangidos.

Desde janeiro, o Ecoparque da Ilha de São Miguel recebeu cerca de 2000 visitantes. Todos os cidadãos que pretendam efetuar uma visita às instalações podem proceder a marcação através do website www.musami.pt ou via telefone em qualquer altura do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot