fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

terça-feira, 25 de novembro de 2014

DIA NACIONAL DA CULTURA CIENTÍFICA: FURNAS COM RIQUEZA GENÉTICA DE ORGANISMOS EXTREMÓFILOS

O Diretor Regional da Ciência e Tecnologia afirmou ontem que o Governo "está a contribuir para o desenvolvimento do conhecimento nos Açores através da aposta nos centros de investigação, na divulgação da ciência e na formação avançada”.

Nelson Simões falava, em São Miguel, à margem da iniciativa 'Ciência para Todos', que contou com uma sessão de palestras intitulada 'Microorganismos', organizada pelo Observatório Microbiano dos Açores (OMIC), e que assinalou, nos Açores, o Dia Nacional da Cultura Científica.

O Diretor Regional salientou a importância destas ações que se destinam “à divulgação da ciência" no arquipélago, acrescentando que “motivam os estudantes a enveredarem por áreas científicas e técnicas", além de alargarem "as perspetivas do público sobre a ciência”.

No caso destas jornadas relacionadas com microbiologia e saúde, Nelson Simões salientou que abordaram “os recursos genéticos existentes nos Açores e o seu interesse”.

As Furnas são um dos locais dos Açores com maior riqueza genética de organismos extremófilos com enorme potencial em biotecnologia e com aplicações em diversas áreas como a indústria, a saúde e a cosmética”, frisou.

O Dia Nacional da Cultura Científica, assinalado a 24 de novembro, foi oficialmente instituído em 1997, em homenagem ao nascimento de Rómulo de Carvalho, professor, investigador e autor de livros de divulgação científica.

Nos Açores, as comemorações têm-se estendido por todo o mês de novembro com diversas iniciativas da responsabilidade da Rede de Centros de Ciência, estrutura criada e financiada pelo Governo dos Açores que agrega diversos espaços de divulgação científica.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot