fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

BOLIEIRO NÃO VAI APLICAR TAXA TURÍSTICA EM PONTA DELGADA

A Competência para Gerir o Interesse Público não é para todos.

Este Senhor é presidente da maior autarquia dos Açores. Em tempos foi candidato a presidente da câmara municipal da Povoação e podia tê-lo sido. Não o mereceram!

José Manuel Bolieiro não vai avançar com uma proposta para aplicar uma taxa turística em Ponta Delgada.

“Nesta fase em que pretendemos que o turismo possa ser um dos pilares da nossa economia, estando em fase de desenvolvimento e crescimento, não podemos contrariar o seu crescimento. A aplicação desta taxa seria um travão ao crescimento do turismo de Ponta Delgada e dos Açores”, referiu o presidente do município de Ponta Delgada.

José Manuel Bolieiro garante que “não pretende um orçamento municipal usurpador da economia. Queremos uma economia pujante que possa dar sustentabilidade ao orçamento público”.

O presidente da autarquia de Ponta Delgada revelou que a aplicação desta taxa “nunca esteve no seu horizonte”, acrescentando que “por iniciativa da autarquia esta taxa turística não vai ser criada. Nós pretendemos aumentar o turismo e defendemos políticas públicas de apoio ao crescimento do turismo, como afirmação de um pilar essencial da economia dos Açores”.

José Manuel Bolieiro aproveitou para enviar um recado para a oposição socialista na autarquia de Ponta Delgada, referindo que se “o Partido Socialista apresentar esta proposta, para manter a coerência com outras autarquias de maioria socialista, vamos votar contra”.

A implementação de uma taxa turística está a ser discutida, neste momento, no concelho da Povoação e também em Lisboa.

A aplicação desta taxa tem sido contestada, sobretudo na freguesia das Furnas, estando marcada uma Assembleia Geral da Freguesia para discutir a aplicação desta taxa.

Fonte: Açoriano Oriental, LPS, sexta-feira, 14 de novembro de 2014   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot