fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

FACEBOOK PREPARA-SE PARA LHE DAR MAIS CONTROLO SOBRE O SEU FEED

Uma nova ferramenta vai permitir aos utilizadores ter maior controlo sobre o algoritmo do Facebook que dita o que aparece no feed de notícias.

Abre o Facebook e lá estão as atualizações de estado dos amigos que mais lhe interessa seguir, assim como das páginas de que "gosta". Em teoria é isto que se passa, mas, recentemente, têm sido cada vez mais frequentes as interrogações sobre o algoritmo do Facebook que dita precisamente o que aparece no feed de notícias de cada utilizador.

Na sexta-feira, a rede social anunciou um conjunto de novas ferramentas com o objetivo de dar aos utilizadores maior controlo sobre o que vêem na rede social. 

Já disponível para alguns, no novo separador "Gerir o feed de notícias" será possível ver que amigos, páginas e grupos têm visto com maior frequência ao longo das últimas semanas. Também será possíver "ver menos" em vez de deixar de seguir pessoas ou grupos. Arrependido de ter deixado de seguir alguém? Com esta atualização também será mais fácil encontrar e voltar a seguir essas publicações.

Segundo o Facebook, o feed de cada utilizador tem por base com quem e com o quê interage mais online. No total, de acordo com um porta-voz, o algortimo tem em conta mais de 100 mil fatores, incluindo os perfis que visita, mesmo sem interagir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot