fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

IMIGRAR PARA A AUSTRÁLIA MAIS FÁCIL PARA OS AÇORIANOS À PROCURA DE EMPREGO

O Departamento Governamental Australiano de Imigração e Controlo de Fronteiras acabou de divulgar informações importantes em relação a mudanças nas exigências para vistos de trabalho para estrangeiros qualificados. Isso é de relevância particular para os açorianos que trabalham na área da saúde, visto que a Austrália neste momento tem um défice de pessoal na área com treino adequado e está a recrutar, em muitas áreas, profissionais jovens qualificados do estrangeiro.

Até há pouco tempo, os candidatos a vistos de trabalho para estrangeiros qualificados na Austrália eram obrigados a realizar o exame IELTS, que em Portugal só está disponível em Lisboa e no Porto. O comunicado mais recente declara que a Imigração Australiana vai passar a aceitar o exame Cambridge: Advanced (CAE) com nota B ou melhor para a obtenção de alguns tipos de vistos de trabalho.

São excelentes notícias para açorianos, visto que este exame está disponível nas ilhas de São Miguel e Terceira, todos os verões em junho e julho através do Instituto de Línguas de Angra, também conhecido por Bristol School.

Robbie Welch, Diretor do Bristol School, explica: “Isto são excelentes notícias, todos os anos recebemos dúzias de inquéritos de profissionais da área da saúde para realizar o exame IELTS, com o objetivo de imigrar para a Austrália onde há uma grande procura para pessoas qualificadas. Mas assim que os estudantes ficam a saber que têm de viajar para o continente para realizar o exame, a maioria desiste dado os custos elevados que isso acarreta. Agora que o governo Australiano finalmente decidiu reconhecer o Cambridge: Advanced significa que as pessoas podem estudar cá e realizar o exame nos Açores. Isto quer dizer que muitos mais açorianos vão ter a oportunidade de trabalhar na Austrália.”

Tendo em conta as novas mudanças que vão ser implementadas nos exames Cambridge: Advanced, apenas os exames feitos depois do dia 1 de janeiro de 2015 serão válidos para efeitos de aquisição de vistos para a Austrália. O Cambridge: Advanced é um exame totalmente separado dos Projetos juvenis KET e PET para as escolas, que representam um nível de inglês muito mais baixo, que não é aceite mundialmente ou considerado suficiente para estudo, trabalho ou imigração. Mas, que apesar disto, são passos importantes para estudantes que desejam realizer os exams mais avançados de Cambridge que mostram competencia no inglês.

Clare Welch, a única Gestora de Exames Cambridge nos Açores, acrescentou: “Nós temos estado cientes desta situação injusta há algum tempo já, onde sentimos que os Açorianos estavam a ser punidos injustamente através da falta de acesso a exames IELTS locais. Trabalhando com a Central de Cambridge no Reino Unido, temos estado a lutar para resolver este problema há mais de um ano já. Estamos eufóricos por os Serviços de Imigração Australianos finalmente terem resolvido ouvir a razão e anunciado que vão aceitar o Cambridge: Advanced para alguns os vistos de trabalho para estrangeiros qualificados. Literalmente abre um novo mundo de oportunidades para pessoas locais que, por causa da crise, estão incapazes de arranjar trabalho na ilha.”

O Instituto de Línguas oferece aulas de CAE em Angra aos sábados de manhã e vai começar novas turmas em janeiro de 2015. Para mais informações ligue para 295-214-887. Os candidatos para o exame de CAE que fizeram curso preparatório com a Bristol School obtiveram resultados 50% melhores do que a média de Portugal no ano passado. Todos os candidatos para o exame de junho têm de estar inscritos até ao princípio de maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot