fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 23 de novembro de 2014

OUVIDORIA UNIDA PARA CELEBRAR SANTA CECÍLIA PADROEIRA DOS MÚSICOS (veja o vídeo)

A Sociedade Filarmónica Marcial Troféu mais uma vez honra a Padroeira dos Músicos com a comemoração de uma pequena festa, que desta feita foi concelebrada com a Ouvidoria.

A procissão saiu da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Praça Velha, em direção à Igreja Matriz para a celebração da Santa Eucaristia, envolvendo os paroquianos que acompanharam o cortejo solene em honra a Santa Cecília.

O grande momento deste dia de festa foi sem dúvida a celebração da Santa Eucaristia, com a Igreja Matriz colorida pelos bonitos enfeites de flores e com a presença inédita de todos os Grupos Corais da Ouvidoria de Povoação, encontrando-se assim as 6 freguesias do concelho representadas em pura união e comunhão com Deus Pai Nosso Senhor Jesus Cristo.

Foi uma Missa recheada de significado para todos os presentes, pois afinal foi o dia dos músicos com a presença da sua querida Padroeira, Santa Cecília, sua protetora divina.

Esta foi sem dúvida uma Missa muito bonita e comovente, com todas aquelas vozes a encantar o mais dos insensíveis seres à face da terra, ficando provado que a música é das artes mais belas deste mundo criado por Deus, só quem esteve presente neste dia de festa da Padroeira dos músicos a que sabe o poder que os bonitos cânticos entoados na Matriz de Povoação provocou nos seus corações e alma.

Os coros de Água-Retorta, Faial da Terra, Nossa Senhora dos Remédios, Vila da Povoação, Furnas e Ribeira Quente estão todos de PARABÉNS pela sua adesão a esta excelente iniciativa que ficará registada para a posteridade no íntimo de cada cristão presente neste dia de festa, estiveram todos deliciosamente bem, foi uma bênção de Deus a vossa presença em união com a nossa Ouvidoria.

Foi realmente um grande momento de vivência cristã aquele que se viveu ontem, 22 de novembro de 2014, no templo sagrado de Nossa Senhora Mãe de Deus.

O Pároco da Povoação, João Ponte, continua a desenvolver um excelente trabalho em prol da vivência cristã dos nossos paroquianos, convidando-os a entrar na casa de Deus para se encontraram com o seu Pai, o seu criador e protetor, aquele a quem todos recorrem nas horas mais difíceis de suas vidas.

A findar a homilia o Padre João Ponte endereçou um repto a todos os grupos corais, convidando-os a abrilhantarem a Festa do Corpus Christi no próximo ano, festa da Ouvidoria por excelência.

No final da celebração eucarística a Sociedade Filarmónica Marcial Troféu seguiu em procissão para a sua sede onde confraternizou com os seus músicos, seus familiares e sócios.

O Presidente da Sociedade Filarmónica Marcial Troféu, Norberto Carvalho Cruz, homem incansável no trabalho que tem realizado à frente desta Instituição Concelhia, faz público o agradecimento a todos que colaboraram com donativo para a ornamentação do andor de Santa Cecília:

José Amaral, Leandro (taxista), Lina Januário, Dâmaso Vasconcelos, Manuel Leite, Diogo Carvalho, Delmar Carvalho, Joaquim Cordeiro, Paulo Melo, José do Rego, Paulo Daniel, Benjamim do Carmo, Eduardo Bolieiro, Dinarte Cordeiro e Manuela Aguiar.

Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns a todos os envolvidos nesta bonita festa.

Veja o vídeo:































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot