fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CASAL DE TURISTAS ALEMÃES PAGOU CASTRAÇÃO DE 2 GATAS DO PARQUE ZOOLÓGICO DA POVOAÇÃO

O Parque Zoológico da Povoação é ponto de referências a todos aqueles que nos visitam, entrando e saindo diariamente do pequeno parque muitos curiosos e amantes dos animais e suas variadas espécies.

É na época de veraneio que o pequeno parque zoológico povoacense tem mais visitas, sendo normal ver muitos estrangeiros a admirar e a apreciar tudo o que o envolve.

As gatinhas residentes do parque zoológico da Povoação colheram a atenção de um casal de alemães, apreciadores e admiradores por esta espécie animal. Observando muito atentos tudo ao seu redor, depressa chagaram à conclusão que as gatinhas andariam vulneráveis aos machos, sendo que, no período do cio, não escapariam de ser mães por diversas ocasiões.

O Casal de Alemães admirador e amigo dos animais, antes da sua viagem de regresso contatou a Associação Animais de Rua de Ponta Delgada, estes, pagaram a castração das gatinhas Fany e Mimi, deslocando-se para o efeito uma veterinária à Povoação que levou as gatinhas para serem operadas.

A operação da Fany e Mimi correu bem e na passada sexta-feira voltaram a casa encontrando-se em convalescença.

De salientar que a Associação Animais de Rua teve de enviar ao casal Alemão as fotos das gatinhas castradas, confirmando assim ao casal a sua pretensão e contribuição para que a Fany e a Mimi não fossem mães de gatinhos que depois teriam de ficar ao abandono pelas ruas, ao infortúnio do frio e da fome.  

Aqui fica o exemplo de como o pequeno Parque Zoológico da Povoação chama a atenção de muitas pessoas e quando menos se espera há sempre alguém pronto a praticar uma boa ação.

De salientar que a gatinha Mimi foi adotada pelos Bombeiros Voluntários da Povoação, encontrando-se à sua guarda.

Fica aqui o registo!

Associação Animais de Rua

Quem somos

A Associação Animais de Rua nasceu pouco a pouco, quase sem que déssemos por isso. Em 2005, um grupo de amigos juntou-se com o objetivo de angariar fundos para esterilizar uma colónia de gatos de rua que vivia em condições muito precárias na cidade do Porto. Conseguiram-se os fundos e todos os gatos da colónia foram esterilizados e desparasitados. A diferença na qualidade de vida daqueles animais, antes magros e feridos por causa das lutas territoriais e ninhadas sucessivas, e agora bem-nutridos e de pêlo brilhante, fez-nos desejar poder melhorar dessa forma as vidas de mais animais de rua.

Conhecíamos cada vez mais casos de ninhadas afogadas ou enterradas vivas, de crias a morrer atropeladas ou vítimas de doença e, por isso, decidimos criar um grupo de trabalho para esterilização de animais de rua ou carenciados.

Idealmente, a Associação Animais de Rua não deveria existir. Num mundo ideal, todos os animais de companhia teriam direito a viver Gata e Filhotes num lar, protegidos das condições climatéricas adversas e dos perigos da rua. Mas, como sabemos que no nosso país estamos ainda, infelizmente, muito longe de conseguir esse objetivo último, a Associação Animais de Rua foi criada para tentar minorar o sofrimento dos animais de rua e não permitir que continuem a gerar mais vidas sem abrigo, destinadas a sofrer, sem acesso a alimentação nem a cuidados de saúde.

O nosso trabalho é paralelo e complementar ao trabalho das associações de proteção animal que acolhem e encaminham para adoção animais abandonados.

A Associação Animais de Rua não tem espaço próprio e, portanto, não pode acolher animais errantes. O nosso trabalho consiste no apoio à captura e esterilização de animais de rua, que são posteriormente libertados no seu meio.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot