fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

RECUO NA TAXA TURÍSTICA MUNICIPAL, VITÓRIA DA POPULAÇÃO DO CONCELHO

O PSD Povoação congratula-se com o recuo total do executivo Camarário da Povoação, na aplicação de uma taxa turística neste concelho.

Após a consulta pública, amplamente participada pela população e pelos empresários locais, facto que não foi alheio ao esforço que o PSD local realizou, na mobilização e esclarecimento das graves consequências negativas que a aplicação das taxas teriam no concelho, em especial na freguesia das Furnas, assistimos ao recuo total nesta pretensão. Apesar de Carlos Ávila continuar a insistir que é “uma boa ideia”, passou da sua posição de ”taxa irreversível” com elevado número de isenções, para o fim definitivo da mesma.

É uma vitória esmagadora da população, que conseguiu afastar o espectro negro que pairava sobre o concelho, da perda de empregos, rendimentos e risco de falências, que a mesma iria provocar. Já não basta o facto de sermos o concelho com a maior taxa de desemprego real da região e um dos mais pobres do país.

O PSD Povoação não advoga este tipo de políticas e é contrário a esse tipo de gestão e orientação autárquica, que prefere aplicar mais taxas e receber mais impostos da população, do que enveredar pela realização investimentos reprodutivos. Esse sim deve ser o caminho e a orientação que devemos seguir no combate ao desemprego e à perda de rendimentos, tornando o concelho mais dinâmico, com crescimento económico, gerador de empregos e eliminando o risco de perda sucessiva do número de habitantes, que saem por falta de alternativas locais. Infelizmente, nos últimos dois mandatos do executivo do PS, o nível de investimentos no concelho foi reduzido a quase zero. Em 2015, como está demonstrado no orçamento Camarário já apresentado, a política de não investir no concelho continuará.

Infelizmente, e quanto às taxas a aplicar à zona turística da lagoa das Furnas, apesar da forte contestação popular, especialmente naquela freguesia, o executivo camarário optou neste caso, por ignorar a vontade popular e nada quis dizer, nem deixou em aberto rever a sua pretensão absurda de aplicar taxas incomportáveis nessa zona turística. O Executivo, ao criar um sistema verdadeiramente de portagens sucessivas pagas, irá afastar das furnas muitos turistas, com graves consequências económicas para os Furnenses e as empresas que aí estão instaladas.

O PSD Povoação continuará assim, a lutar pela defesa da Povoação exercendo uma posição responsável, democrática e presente, colocando os interesses dos Povoacenses em primeiro lugar.

Vila da Povoação, 26 de Novembro de 2014

PSD Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot