fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

TRIO “MUSICA NOSTRA” A 13 DE NOVEMBRO NO LAVA JAZZ


O trio “Musica Nostra” fará um concerto na próxima 3ª feira, dia 13 de Novembro, no Lava Jazz, pelas 22:00.

É a segunda vez que os “Musica Nostra” se apresentarão naquele bar e o convite surgiu após o grande sucesso que foi o concerto de 2 de Outubro.

O “Musica Nostra”, composto por Ana Medeiros (Voz e Violão), Rafael Carvalho (Viola da Terra) e Ricardo Melo (Viola da Terra) surgiu em 2005 com o intuito de explorar as potencialidades melódicas e harmónicas da nossa Viola da Terra.

O trio apresenta temas do Cancioneiro Açoriano e ainda temas de Zeca Medeiros e Aníbal Raposo, com arranjos próprios e harmonias que não eram comuns de serem executadas na Viola da Terra. O grupo tem ainda no seu repertório temas do repertório instrumental da Viola da Terra e transcrições de temas de Carlos Paredes.

Para esta apresentação, no Lava Jazz, o trio tem ainda incluído no repertório temas de Tom Jobim, Zequinha de Abreu, Benito Cabrera e Joseph Kosma, numa outra vertente, menos tradicional, direcionada para o público que estará presente.

O trabalho desenvolvido pelo grupo, ao longo de mais de uma década, é uma referência importante na Região pela exploração sonora diferente da Viola da Terra que tem servido de base de trabalho para muitos músicos.

Povoação, segunda-feira, 12 de novembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot