fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

NAS FURNAS E SETE CIDADES JÁ FORAM INVESTIDOS CERCA DE 21 MILHÕES DE EUROS EM PRESERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO NATURAL DOS AÇORES


Vasco Cordeiro inicia visita de trabalho a São Miguel com preservação do património natural dos Açores na agenda

O Presidente do Governo iniciou hoje a visita de trabalho a São Miguel na freguesia das Sete Cidades, onde se inteirou dos resultados da utilização de equipamentos de ultrassons instalados na Lagoa Verde, no âmbito do trabalho que tem sido desenvolvido para a recuperação das lagoas das Sete Cidades e das Furnas.

“A utilização desta tecnologia insere-se num trabalho de vários anos para recuperar aquele que é um património natural e ambiental que não é apenas da freguesia das Sete Cidades, nem de São Miguel, mas de todos os Açores”, adiantou Vasco Cordeiro.

Na prática, trata-se da utilização de uma tecnologia de ultrassons que contribui para resolver um fenómeno natural que se manifestava de forma mais intensa durante o verão e que criava uma mancha amarela na Lagoa Verde.

Segundo o Presidente do Governo, é preciso distinguir o que é a utilização desta tecnologia que resulta neste efeito visual importante, mas também as medidas estruturais adotadas em São Miguel, como o desvio de afluentes e, no caso das Furnas, a aquisição de terrenos, a retirada de explorações agrícolas e a respetiva reflorestação de áreas circundantes à lagoa.

“Para se ter uma ideia, só nestas componentes, nas Furnas e nas Sete Cidades já foram investidos cerca de 21 milhões de euros em aquisição de terrenos, retirada de explorações agrícolas e reflorestação”, frisou Vasco Cordeiro.

“O que isso faz é preservar um património que é nosso, recuperando-o e colocando-o em condições de ser usufruído por todos nós”, destacou o Presidente do Governo, adiantando que, em termos de resultados - se for considerada uma escala de 1 a 3, em que o 1 é o melhor estado e o 3 o mais degradado - a Lagoa Azul varia entre 1 e 2 e a Lagoa Verde entre 3 e 2.

“Estamos, assim, no bom caminho para recuperar e continuar a usufruir deste património natural”, afirmou o Presidente do Governo.

GaCS/PC

Povoação, quarta-feira, 14 de novembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot