fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

MOSTRA DE CINEMA CONTEMPORÂNEO DOS AÇORES EM FLORIANÓPOLIS - SANTA CATARINA – BRASIL DE 9 A 14 DE NOVEMBRO 2018

A Associação Cultural Burra de Milho, em parceria com a Direção Regional das Comunidades e a Casa dos Açores do Estado de Santa Catarina (Brasil), promove uma Mostra de Cinema Contemporâneo dos Açores, que consistirá na exibição de filmes realizados nos Açores, promovendo os seus realizadores, a região e a própria identidade cultural açoriana.

Desde 2013 que a Burra de Milho tem vindo a organizar mostras de cinema em torno do evento “Amostram´isse - Mostra de Cinema dos Açores”, contando já com mais de 2500 espetadores, exibindo em várias ilhas dos Açores, Continente Português, Estados Unidos da América, Canadá e Brasil.

O grande objetivo é a divulgação da cultura açoriana, sendo o cinema uma excelente forma de termos uma visão de uma sociedade, uma reconstituição de nós próprios.

Promover-se-á um sentido de comunhão em torno de valores e bens culturais, permitindo aos açorianos e açor-descendentes a partilha de uma cultura vasta e singular, que se reflete na criatividade dos nossos jovens.

Esta construtiva parceria com a Casa dos Açores do Estado de Santa Catarina, integrada nas comemorações dos 270 anos da chegada dos açorianos a este estado do Brasil, sob o apoio do Governo dos Açores, permitirá sentir a dinâmica de uma comunidade cada vez mais forte e respeitada junto da diáspora açoriana, onde a distância geográfica e o fim dos movimentos migratórios se encontram a grande distância, no espaço e no tempo.

Assim, e durante uma semana, realizar-se-ão sessões com variados filmes, passando pelas curtas, médias e longas-metragens, da ficção ao documentário, passando pela animação, realizados e produzidos por açorianos.

A Associação Cultural Burra de Milho fortalece desta forma a aposta que tem vindo a fazer na promoção dos jovens criadores dos Açores, indo de encontro aos objetivos da associação, assim como promovendo a dinamização cultural que existe na região pelo mundo lusófono e junto das comunidades açorianas pelo mundo.

Povoação, quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot