fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

“PERIGOS DA NET” EM DESTAQUE NO AUDITÓRIO DA POVOAÇÃO (COM VÍDEO)


O Auditório Municipal da Povoação encheu, ontem, dia 28 de novembro, com os alunos do secundário e ensino profissional que assistiram à peça de teatro “ID- A tua marca na Net”, uma ação que faz parte do programa “Comunicar em Segurança” da Fundação Portugal Telecom. Esta iniciativa pretende contribuir para uma cidadania digital consciente, segura e responsável, junto dos mais jovens, pais e encarregados de educação e população sénior, através de sessões de sensibilização, de uma peça de teatro e um passatempo dirigido aos alunos.

A Equipa de Saúde Escolar e a Câmara Municipal da Povoação foram as entidades responsáveis pela promoção da referida atividade. “ID A Tua Marca na Net" foi uma peça de teatro levada a cabo pelos atores Pedro Górgia, Alexandre Silva e Tiago Aldeia. Abordou temas relacionados com a privacidade de dados, cyberfraude, phishing e cyberbullying, apresentando interpretações sobre boas práticas que estabelecem paralelismos entre a ética na vida real e na vida virtual. A iniciativa pretendeu apelar a uma utilização adequada da internet, telemóveis e redes sociais; alertar para os riscos decorrentes de uma utilização menos preocupada; ensinar algumas “dicas” aos mais distraídos e tentar convencer os mais resistentes, através de exemplos práticos; difundir o uso da tecnologia, de forma segura, contribuindo para a adoção de comportamentos de vida saudáveis.


Recorde-se que o Programa “Comunicar em Segurança” da Fundação Portugal Telecom foi distinguido, em 2012, com o Troféu Português do Voluntariado, atribuído pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV).

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, quinta-feira, 29 de novembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot