fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

PROJECTO ARENARIA TEM INICIO DIA 1 DE DEZEMBRO


Rolas   /   Foto de: Ana Mendonça 


Irá decorrer de 1 dezembro a 31 de janeiro, nos Açores, o Projecto Arenaria. Este projeto, que irá decorrer em todo o país, pretende melhorar o conhecimento acerca da distribuição, abundância e tendências populacionais das aves do litoral marinho português durante o Inverno, com destaque para as aves limícolas.  

Este Projecto teve início em 2009/10, através de uma parceria entre a Unidade de Investigação em Eco-Etologia (UIEE/ISPA-Instituto Universitário), o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC/UL) e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), altura em que foi feito o 1.º Censo Nacional de Aves Costeiras Invernantes em Portugal.

À semelhança do que já vem sendo habitual nos Açores, este ano irá ser repetido o Censo Nacional de Aves Costeiras Invernantes, como tal a SPEA volta lançar o apelo à participação neste censo em que a época de campo de 2018/2019 irá decorrer entre 1 de Dezembro de 2018 e 31 de Janeiro de 2019.

Este projecto não implica um trabalho muito exaustivo. Os interessados podem consultar a metodologia e fichas de registo no site do projeto.

Para participar basta efetuar a sua inscrição através do email acores@spea.pt ou através do número de telefone 914 212 449, a fim de pré-definir o seu percurso pedestre pela costa da sua ilha. Diga-nos o percurso que deseja fazer e ajude a saber um pouco mais da distribuição e abundância de aves nas praias e costas de Portugal.

A sua participação é muito importante! Ajude-nos também a divulgar esta iniciativa!

Povoação, quinta-feira, 29 de novembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot