fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

RECORDAR O POVOACENSE ANTÓNIO FERREIRA ARAÚJO


Foi a 2 de novembro de 2015 que partiu subitamente rumo ao Pai o povoacense António Ferreira Araújo (mais conhecido entre a comunidade local por António Galhardo), natural da Lomba dos Pós, Freguesia e Concelho de Povoação.

O tio António Galhardo, era assim que o chamava, era um bom amigo, um brincalhão e um homem trabalhador, que gostava de premiar os seus amigos com umas boas petiscadas de quando em vez.

São memórias e histórias marcantes que ficam na retina de quem fica. Testemunhos de povoacenses da sua geração lembram várias facetas deste nosso amigo, entre as quais, a habilidade que o tio António tinha para lidar com os animais. Teve um cão de seu nome “Touro” que o ouvia e obedecia de forma impressionante, falava com o animal como se fala com uma pessoa e o bicho entendia o tio António como ninguém, fazendo-lhe tudo a que era ordenado, “Touro vai buscar o meu chapéu à Vila que me esqueci”, testemunhos afirmam que o cão obedecia e regressava a casa com o chapéu. Este é um dos exemplos de muitas histórias com este saudoso povoacense, homem simples, educado, de bom trato e que gostava muito de dialogar com os jovens cá da terra.

Dizia muitas vezes “esta vida está ruim…. mas é para todos!” cada um com os seus problemas e dificuldades é verdade, mas todos o têm, assim dizia tio António.

Histórias e memórias que ficam de um bom povoacense e que aqui recordamos no terceiro aniversário do seu falecimento.


Povoação, sexta-feira, 2 de novembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot