fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

SEGUNDA FASE DA INTERVENÇÃO NA ESTRADA DA RIBEIRA QUENTE SERÁ LANÇADA NO INÍCIO DE 2019


A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou hoje, em S. Miguel, que a segunda fase da intervenção na Estrada N.º 2 – 2.ª, no troço Furnas – Ribeira Quente, concelho da Povoação, será lançada durante o primeiro trimestre do próximo ano.

Ana Cunha, em declarações no final de uma visita às obras da primeira fase, já concluídas, adiantou que a segunda fase, “para além da intervenção em diversos taludes, com diversas técnicas, da colocação de redes para sustentar o que cai dos taludes, tem uma face mais visível, que é a construção de um túnel em semicírculo, a seguir ao túnel já existente”.

“Essa será, de facto, a face mais visível, precisamente porque, naquela zona, a execução de túneis não se revela tecnicamente a mais adequada e o semi-túnel destina-se a proteger a circulação na via”, acrescentou.

A segunda fase da intervenção representa um investimento de 3,6 milhões de euros, tendo um prazo de execução de 18 meses.

O objetivo da intervenção neste troço de estrada passa por “melhorar as condições de segurança nesta estrada, para quem nela circula”, já que, “historicamente, são conhecidos os problemas de deslizamentos de alguns taludes, mais instáveis”, afirmou.

A primeira fase da obra, que representou um investimento de cerca de 1,15 milhões de euros, “consistiu em intervenções em diversos taludes, com técnicas diferentes, em diversos troços da estrada, naqueles que necessitavam com mais urgência de serem intervencionados”, frisou a titular da pasta das Obras Públicas.

Qualquer uma das fases da intervenção foi projetada para “assegurar, da melhor maneira possível, a segurança para a circulação nesta estrada”, frisou Ana Cunha.

Na execução da segunda fase, como em qualquer obra rodoviária, existirá “algum condicionamento do trânsito, mas tudo será feito para que se minimize o impacto e os transtornos para quem circula diariamente” nesta estrada, assegurou a Secretária Regional.

GaCS/HB

Povoação, quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot