fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

TASTE AZORES 2018 A DECORRER EM LISBOA EVIDENCIA A MARCA AÇORES E SUA QUALIDADE


“Enorme sucesso da Marca Açores é mérito das empresas e empresários” da Região, afirma Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo afirmou ontem, em Lisboa, que o “grande mérito“ do enorme sucesso da Marca Açores em menos de quatro anos atividade é das empresas e dos empresários regionais, que “apostaram, qualificaram os seus produtos, conseguiram inovar os seus produtos e têm, neste momento, um enorme crescimento de vendas.

“Os dados dos últimos dois anos são muito claros, depois de um ano de crescimento de vendas de produtos Marca Açores de 18%, no último ano houve um novo aumento de 22%”, salientou Sérgio Ávila no decorrer de uma visita ao Taste Azores 2018.

Para o titular da pasta da Competitividade Empresarial, “este evento reforça a projeção dos Açores, dos produtos açorianos e faz parte de uma estratégia global da ativação da Marca Açores” ao nível da promoção, que, a par com o aumento do consumo interno resultante de um maior rendimento disponível das famílias e do crescimento do turismo, tem contribuído para o incremento de vendas.

Nesse sentido, o Vice-Presidente anunciou, em declarações aos jornalistas, que o Governo dos Açores decidiu promover uma nova temporada da série Mundo Marca Açores.

“Vamos iniciar, precisamente hoje, a segunda série do programa Mundo Marca Açores”, revelou Sérgio Ávila, destacando que serão emitidos mais 40 episódios que vão dar a conhecer os produtos e serviços de 40 empresas aderentes da Marca.

O governante salientou que estes episódios vão “ser disponibilizados através de televisões nos Estados Unidos, Canadá e, através da SIC Internacional, para 14 países da Europa, abrangendo mais de 10 milhões de espetadores”, além da divulgação em plataformas digitais.

No segundo dia do evento, que decorre até domingo, face à adesão já verificada, o Vice-Presidente do Governo manifestou-se convicto de que a edição deste ano vai superar a média diária de cerca de 70 mil visitantes.

“O que é revelador já do valor da Marca Açores para os consumidores, quer seja no mercado regional, quer seja no mercado nacional e fora do país”, afirmou.

A segunda edição do Taste Azores, que decorre até 4 de novembro, na Praça Central do Centro Colombo, em Lisboa, é a maior mostra de produtos e serviços regionais realizada até à data em território do continente nacional, com a participação de 25 empresas de várias ilhas da Região, aderentes da Marca Açores.

GaCS/OG

Povoação, sexta-feira, 2 de novembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot