“Enorme sucesso da
Marca Açores é mérito das empresas e empresários” da Região, afirma Sérgio
Ávila
O
Vice-Presidente do Governo afirmou ontem, em Lisboa, que o “grande mérito“ do
enorme sucesso da Marca Açores em menos de quatro anos atividade é das empresas
e dos empresários regionais, que “apostaram, qualificaram os seus produtos,
conseguiram inovar os seus produtos e têm, neste momento, um enorme crescimento
de vendas.
“Os
dados dos últimos dois anos são muito claros, depois de um ano de crescimento
de vendas de produtos Marca Açores de 18%, no último ano houve um novo aumento
de 22%”, salientou Sérgio Ávila no decorrer de uma visita ao Taste Azores 2018.
Para
o titular da pasta da Competitividade Empresarial, “este evento reforça a
projeção dos Açores, dos produtos açorianos e faz parte de uma estratégia
global da ativação da Marca Açores” ao nível da promoção, que, a par com o
aumento do consumo interno resultante de um maior rendimento disponível das
famílias e do crescimento do turismo, tem contribuído para o incremento de
vendas.
Nesse
sentido, o Vice-Presidente anunciou, em declarações aos jornalistas, que o
Governo dos Açores decidiu promover uma nova temporada da série Mundo Marca
Açores.
“Vamos
iniciar, precisamente hoje, a segunda série do programa Mundo Marca Açores”,
revelou Sérgio Ávila, destacando que serão emitidos mais 40 episódios que vão
dar a conhecer os produtos e serviços de 40 empresas aderentes da Marca.
O
governante salientou que estes episódios vão “ser disponibilizados através de
televisões nos Estados Unidos, Canadá e, através da SIC Internacional, para 14
países da Europa, abrangendo mais de 10 milhões de espetadores”, além da
divulgação em plataformas digitais.
No
segundo dia do evento, que decorre até domingo, face à adesão já verificada, o
Vice-Presidente do Governo manifestou-se convicto de que a edição deste ano vai
superar a média diária de cerca de 70 mil visitantes.
“O
que é revelador já do valor da Marca Açores para os consumidores, quer seja no
mercado regional, quer seja no mercado nacional e fora do país”, afirmou.
A
segunda edição do Taste Azores, que decorre até 4 de novembro, na Praça Central
do Centro Colombo, em Lisboa, é a maior mostra de produtos e serviços regionais
realizada até à data em território do continente nacional, com a participação
de 25 empresas de várias ilhas da Região, aderentes da Marca Açores.
GaCS/OG
Povoação, sexta-feira, 2 de novembro de 2018.
Sem comentários:
Enviar um comentário