fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

IV ENCONTRO DE ESCOLAS DE VIOLAS DA TERRA NA IGREJA DO COLÉGIO


A 25 de Novembro, pelas 17:00, a Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, recebe o “IV Encontro de Escolas de Violas da Terra” da Ilha de São Miguel.

O evento pretende dar a conhecer o trabalho que é desenvolvido pelas várias Escolas de Violas da Ilha. Cada Escola apresenta-se individualmente mostrando o repertório que está a desenvolver no presente ano lectivo.

No Encontro estarão presentes a “Escola de Violas da Relva”, “Escola de Violas da Fajã de Baixo” e “Classe de Conjuntos de Violas da Terra do Conservatório Regional de Ponta Delgada”. O Encontro conta ainda com a apresentação individual dos alunos da Classe de Viola da Terra do Conservatório e com a participação especial dos músicos Ricardo Melo e Ana Paula Andrade.

No final do evento Ricardo Melo apresentará temas a solo na Viola da Terra e, depois, acompanhado ao piano por Ana Paula Andrade, numa pequena amostra do seu primeiro álbum a solo “Entre primas, segundas e toeiras” que será lançado brevemente.

O “Encontro de Escolas de Violas” é o último evento do ano da Associação de Juventude Viola da Terra, inserido na “Temporada de Violas da Terra 2018”, e pretende valorizar a nossa Viola e dar a conhecer o seus executantes criando, ao mesmo tempo, um cartaz cultural ao longo de todo o ano possibilitando aos locais e a quem nos visita a hipótese de ver e ouvir a nossa Viola da Terra.

Nestas quatro edições o Encontro tem tido a participação das várias Escolas de Violas da Ilha de São Miguel, mas tem dado, ainda, a oportunidade a vários músicos de apresentarem os seus trabalhos musicais em Viola da Terra.

No “IV Encontro de Escolas de Violas” estarão presentes mais de 30 tocadores de Viola da Terra, dos 8 aos 72 anos, e poderão ser ouvidos temas tradicionais de várias ilhas do Açores mas também temas de Bach, Carlos Paredes, Benito Cabrera, Bruno Walter Ferreira e outros compositores.

O evento é de entrada livre e conta com o apoio da Direcção Regional de Juventude e com a colaboração do Museu Carlos Machado e do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

Povoação, segunda-feira, 19 de novembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot