fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

JOVEM AÇORIANO VAI JOGAR NO MUNDIAL DE FUTEBOL DE RUA


Diretor Regional da Juventude destaca exemplo de jovem açoriano que vai jogar no Mundial de Futebol de Rua

O Diretor Regional da Juventude destacou, em Oeiras, o exemplo do jovem açoriano Diogo Sousa, que integra a seleção nacional de Futebol de Rua que vai disputar o Campeonato do Mundo que decorre este mês, no México.

Lúcio Rodrigues, que falava à margem da apresentação da Seleção Nacional de Futebol de Rua, considerou que este jovem “personifica o exemplo do mérito, possibilitado pelo esforço e pelo empenho que depositou no sonho de jogar futebol ao mais alto nível”.

“Estamos a falar de um jovem que, como outros, se encontrava em situação de possível exclusão social, mas que teve a coragem de investir em si, de acreditar que era possível e de fazer acontecer”, frisou o Diretor Regional.

Lúcio Rodrigues enalteceu este exemplo, no sentido de “transmitir a mensagem a todos os jovens açorianos de que é possível estarem ao melhor nível mundial nos seus respetivos campos, seja no desporto, nas artes, nas ciências, no plano académico ou em qualquer outra atividade que escolham desenvolver".

O Diretor Regional salientou que o Futebol de Rua “não se resume a jogar futebol na rua”, acrescentando que se trata de uma modalidade com "regras bem definidas”, em que existem "quadros competitivos a nível mundial”.

Lúcio Rodrigues afirmou que o Futebol de Rua “é mais um instrumento de promoção da mudança de comportamento em jovens muitas vezes desapoiados ou sem rumo, mas que encontram aqui a oportunidade de fazerem o que gostam, desenvolvendo-se como jogadores e como pessoas”.

Em 2017, o projeto foi galardoado pela Federação Portuguesa de Futebol e distinguido pelo Conselho de Administração da UEFA Foundation for Children como um dos 23 projetos europeus que mais se destacaram no desenvolvimento da inclusão social.

Diogo Sousa, que se encontra integrado no projeto CDIJ Perkursos, uma valência da KÁIROS, foi capitão da seleção dos Açores na final nacional do torneio, que se realizou em Braga.

Este jovem açoriano joga futsal na equipa da Casa do Povo do Livramento, mas já jogou futebol no Marítimo de Ponta Delgada, além de jogar com os amigos no campo da escola da Fajã de Baixo.

“O Diogo Sousa é um jovem que, pela sua qualidade e determinação, irá representar – e bem – o nosso país. Mas, para além de representar Portugal, irá igualmente representar os Açores, o que nos orgulha muito”, frisou Lúcio Rodrigues.

O Mundial de Futebol de Rua (HWC 2018) realiza-se entre 12 a 18 de novembro, na Cidade do México, contando com a participação de 64 equipas, uma das quais a seleção nacional portuguesa, que ocupa a terceira posição no ranking mundial.

GaCS/TM

Povoação, quinta-feira, 8 de novembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot