fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DA POVOAÇÃO COROA A 1ª DOMINGA

No próximo domingo, dia 12 de Abril, á semelhança de alguns anos anteriores, a Santa Casa da Misericórdia fará a coroação da 1ª Dominga, a saída do cortejo será pelas 11H30 a partir do Lar de Idosos.

Tendo como base o culto ao Divino Espírito Santo, culto este, que remonta à época do reinado de D. Dinis no século XIV e introduzido em Portugal pela rainha Santa Isabel. Foi depois introduzido nas ilhas pelos primeiros povoadores, pois existem referências de Gaspar Frutuoso nos seus escritos 150 anos depois, como sendo comum a todas as ilhas, e devido ao isolamento assim permanece até aos dias de hoje enraizado na fé e devoção do povo do arquipélago.

Assim sendo, a Santa Casa da Misericórdia alia-se a este culto sendo armado o altar da Dominga e durante a semana em curso é rezado o terço todos os dias, pelas 19H00 na instituição com a presença dos idosos internados e da população que adere a esta prática religiosa.

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia da Povoação endereça desde já, o convite a toda a população para incorporar o cortejo.

Fonte/Fotos: Santa Casa da Misericórdia da Povoação








Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot