fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

JOVENS FURNENSES PELO MUNDO

“Em cada rubrica dos "Furnenses pelo Mundo" chega a ser incrível ao verificamos o potencial dos filhos da nossa Terra, por muitos desconhecido!

Hoje fomos ao encontro do Tiago.

Tiago de Melo Borges um dos filhos do carismático empresário furnense, Tony Borges e da enfermeira Berta Melo, nasceu a 21 de Maio de 1980 e tem uma filha de dois anos.

Tiago que estudou em Ponta Delgada, secundário em Ciências e Desporto na Escola Secundária das Laranjeiras onde à posteriori ingressou na Universidade do Algarve mas… em contacto com outras realidades, surgiu o “bixinho” da carreira como piloto de helicóptero, decidiu e bem, investir nesta profissão.

Mudou-se para Carcavelos em 2003 e em 2006 começou a trabalhar no Helicóptero do INEM. De 2006 a 2014 trabalhou sempre na mesma empresa, como há bases em todo o país, Tiago conheceu os quatro cantos de Portugal continental. Esteve na base em Lisboa, Santa Comba Dão, Loulé, Porto, Bragança, Castelo Branco e Beja. Na mesma empresa e em trabalho, por razões extraordinárias, voou em Espanha, França, Alemanha e Kosovo.

Ao longo destes anos todos efectuou várias operações de emergência médica, ataque a fogos e busca/salvamento.

Recentemente Tiago foi trabalhar para o Médio Oriente para a indústria do petróleo e gás natural, está de momento no Qatar e Yemen de serviço na companhia Gulf Helicopters.

O mais incrível no meio disto tudo é que consegue viver por cá, a sua escala é cíclica e permite este “pequeno mas grande pormenor”.

As motivações que o levaram a ser piloto desta máquina… ”foi mesmo o modo como ela funciona o fascínio pelo helicóptero, o facto de manter-se em voo a velocidade zero e que permite aterrar em praticamente qualquer lugar” confidencia-nos Tiago. Além disso esta profissão leva-o a conhecer muitos lugares que de outra forma não teria possibilidade de conhecer, os treinos de simulador já levaram-no várias vezes a Espanha, Itália e Suécia. “Quanto mais viajo mais sei que os Açores são um paraíso. E nunca deixarei de manter o pézinho na Terra. É cá nas nossas ilhas que está o mais importante, a Família e os Amigos.” realça Tiago.

Por último e com alguma tristeza salienta o facto de que tem pena que ainda não tenha trabalho pelas nossas ilhas, mas se vier acontecer será o Primeiro da Lista a concorrer, para simplesmente voltar a casa a tempo inteiro!

Que simplesmente sejas um dos furnenses que leve o nome da nossa Terra ainda mais longe com o teu profissionalismo, dedicação e coragem. E cá te esperamos para voares nos céus das nossas ilhas!”

Fonte/Fotos: Vale das Furnas Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot