fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

"CHAPÉUS HÁ MUITOS" NO MUSEU CARLOS MACHADO

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, apresenta sexta-feira, 10 de abril, uma mostra temporária intitulada “Chapéus há muitos”, que reúne vários chapéus pertencentes ao seu acervo, muitos deles nunca antes expostos.

A mostra, que será inaugurada pelas 15H00, estará patente no Núcleo de Arte Sacra, na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, até ao mês de junho.

Esta iniciativa pretende, segundo Adelaide Teixeira, coordenadora da mostra e responsável pela Coleção do Traje do Museu Carlos Machado, realçar a variedade de modelos e expressões que os chapéus apresentam, distinguindo-se, “nos vários acervos da instituição, pela quantidade, modelos e tons coloridos que possuem".

Os chapéus são um acessório marcadamente da segunda metade do século XX, encerrando o seu uso valores e funções diversos, tanto pragmáticos como simbólicos, culturais e sociais.

Na abertura desta mostra, que conta com o design expositivo de Nuno Malato, terá lugar uma performance especial, intitulada “O Chapéu e o Vento”, a cargo do Grupo de Intervenção Artística O Coletivo, sobre o poema “Num banco de comboio”, de Nuno Júdice.

O espetáculo, encenado por Eleonora Marino Duarte, contará com a presença da encenadora e dos performers Hugo Moreira e Marta Aguiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot