fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

JOVENS FURNENSES PELO MUNDO

Desta feita fomos ao encontro de um furnense que sempre que pode visita a sua terra natal e antes que andasse pelas nuvens, por ser piloto de aviação civil, respondeu com prontidão à nossa rubrica de Furnenses pelo Mundo.

Miguel Fernandes Dinis nasceu a 6 Agosto de 1980 é filho do Médico Adelino Dias e de Helena Fernandes, ambos vivem no Vale das Furnas. Miguel é casado e tem duas filhas de 7 e 9 anos. Sua esposa é de Ponta Delgada e nota-se o orgulho ao afirmar "minhas filhas são ambas naturais das Furnas."

Tirou o seu curso de piloto comercial de aviões na Escola de Aviação Aerocondor de 1998 a 2001 e deu instrução na mesma escola. Trabalhou na SATA Air Açores em 2002 onde co-pilotou os tão famosos aviões Bae ATP. Posteriormente, ingressou na TAP como copiloto de A-320, A330 e A340, e é na TAP que se encontra actualmente exercendo a função de comandante de Airbus A-320. Em termos de experiência Aeronáutica tem, imaginem só, cerca de 8500 horas de voo. Vive com a sua família em Santarém, em pleno campo Ribatejano. Salienta o facto de que sente muito a falta da sua ilha, do verde e do maravilhoso mar Açoriano!

"... foi um sacrifício que tive que fazer para alcançar o meu sonho..." afirma Miguel. A sua fonte de inspiração, escolhe os astronautas do programa de exploração espacial pela sua coragem, profissionalismo e também pela sua ambição. Só um piloto que "anda lá por cima" entenderá aqueles homens e mulheres que dedicam uma vida à exploração do desconhecido.

Aqui ficam alguns de muitos registos do Miguel pelos ares... Claro que o Vale das Furnas não poderia faltar no seu álbum!

Muito sucesso e sorte pelos céus do Mundo.

Fonte/Fotos: Vale das Furnas Digital







Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot