fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

NOVAS REGALIAS PARA OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DOS AÇORES

O Secretário Regional da Saúde sublinhou, na Ribeira Grande, o “reconhecimento” do Governo dos Açores pelo trabalho prestado pelos bombeiros no arquipélago, confirmado através do novo Decreto Legislativo Regional que lhes concede "novos direitos e regalias”.

“Os bombeiros passam a beneficiar da isenção do pagamento de taxas moderadoras nas prestações em cuidados de saúde primários e hospitalares, mesmo fora do exercício da sua atividade”, afirmou Luís Cabral, que falava quarta-feira nas comemorações do 140.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande.

Luís Cabral salientou ainda “regalias ao nível da educação”, com a “atribuição da majoração em 50% nessa área”, acrescentando que foram também “criadas facilidades no acesso a lares de terceira idade e a cuidados continuados, bem como benefícios no âmbito dos programas de apoio à habitação”.

O Secretário Regional da Saúde frisou que o apoio do Executivo, através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, “continuará a ser uma realidade”, principalmente nas áreas que são o "compromisso” da tutela.

“Outra grande aposta tem sido o reforço dos meios humanos", afirmou, acrescentando que as corporações do arquipélago integraram até agora 45 bombeiros no âmbito do programa Recuperar, o que permitiu "aumentar em 20%, num só ano, os recursos humanos assalariados”.

Na sua intervenção, Luís Cabral recordou que foram integrados no corpo de bombeiros da Ribeira Grande sete novos elementos, o que “possibilitou a abertura da Secção Destacada da Lomba da Maia a tempo inteiro”.

O Secretário Regional destacou ainda o “exemplo de empenho e coragem” desta associação humanitária.


Texto: GaCS/SRS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot