fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

AZÁLEAS PELA OBJETIVA DO DR. GIL BORGES

Pela objetiva do Dr. Gil Borges foram captadas as bonitas e coloridas imagens das azáleas, planta que ornamenta as nossas estradas e jardins, encontrando-se na freguesia de Furnas uma vasta quantidade e variedade destas.  

Esta é uma planta da família das ericáceas, originária do Sudoeste Asiático, esta planta é na verdade um rododendro que se distingue dos outros pelo seu tamanho de crescimento e pela flor. Os rododendros desenvolvem inflorescências, enquanto a maioria das azáleas têm florações terminais – uma para cada talo. Apesar disso, nascem tantas flores que durante as estações em que florescem formam uma sólida massa colorida cujas flores variam entre magenta, vermelho, laranja, cor-de-rosa, amarelo, lilás e branco. São criadas várias variedades desta planta por ano.


Plantação e Multiplicação

A azálea gosta de terra ácida bem drenada e com bastante húmus. Para evitar ver a sua azálea perecer rapidamente, assegure-se que a terra não tem calcário.

Em vaso, faça uma mistura de terra para acidófilas com 20% de turfa e 20% de composto, para reter a humidade porque estas plantas agradecem uma terra relativamente húmida ao longo do ano.

A azálea não gosta de ventos frios e não suporta sol directo muito forte.

Planta-se na Primavera ou no Outono e multiplica-se por estaca.

Cuidados

Não regar com água calcária.

Na Primavera, acrescentar composto, em superfície.

Lembre-se do mulching! Vai manter a terra fresca mesmo durante o Verão.

Durante o Verão, também, modere as regas e os fertilizantes azotados ou terá um arbusto com bastante mais folhas do que flores e, o ponto forte destas plantas plantas são, sem dúvida, as suas flores chamativas.

Pragas e Doenças

A azálea resiste a quase todos os predadores.

O excesso de água, no entanto, provocará manchas castanhas nas folhas. Se for o caso, deverá reduzir drasticamente a rega e tratar a planta contra o fungo.

Se as raízes entrarem em contacto com calcário, as folhas ficarão muito rapidamente amareladas. Procure combater este sintoma com ferro.


NOTA IMPORTANTE: esta planta é tóxica (por ingestão das folhas)







Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot