fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ESCUTEIROS CATÓLICOS PARTICIPAM EM ATIVIDADE MUNDIAL – OS AÇORES ACOLHEM O EVENTO JOTA-JOTI

Milhões de escuteiros em atividade

Escuteiros Católicos participam em atividade mundial – JOTA-JOTI (Jamboree On The Air / Jamboree On The Internet)

Foi criada há 56 anos pela Organização Mundial do Escutismo (OMME) a atividade que possibilita aos jovens de todo o Mundo comunicarem entre si através do radioamadorismo - o JOTA – Jamboree On The Air.

Em 1958 realizou-se o primeiro JOTA, e o êxito foi tal que passou a ser realizado anualmente.

Desde desta data que os participantes se reúnem no terceiro fim de semana de outubro, à volta de aparelhos de rádio amador, para contactar com o maior número possível de escuteiros de outros países e territórios.

Com o surgimento da internet, a OMME adaptou o JOTA à internet, e há 17 anos realizou o primeiro Jamboree na Internet (JOTI).

Em Portugal, todos os anos a Estação Nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) do JOTA/JOTI fica sediada numa região diferente, que se propõe para a sua realização. Este ano, e inserido nas comemorações dos 90 anos da fundação do CNE, cabe à Região dos Açores acolher o evento.

A atividade irá decorrer entre as 00:00 do dia 18 e as 00:00 do dia 20 de Outubro. Estarão presentes na cessão inaugural do JOTA/JOTI o Chefe Nacional Carlos Alberto Pereira, o Chefe Regional dos Açores Manuel Pires Luís e várias entidades Militares e Civis da Região.

Durante este fim-de-semana vários Agrupamentos e Regiões (estruturas locais) dinamizam as suas Estações e promovem atividades ligadas à comunicação.  


Fotos: Google imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot