fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Associação SER+ lança Campanha “Só Precisamos Saber Ouvir” (com vídeo emocionante)

A SER+, Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à SIDA, acaba de lançar a campanha “Só Precisamos Saber Ouvir”, um filme emotivo que conta a história de uma mulher que foi infetada pelo VIH que teve de ter a coragem de contar à filha e de aprender a viver com uma nova realidade.

A mensagem principal desta campanha, que vai estar disponível até ao final de Novembro, é apresentada pela protagonista do filme, uma mulher seropositiva que foi infetada pelo marido “é importante incentivar outras mulheres a envolverem-se em campanhas como esta que me ajudou e que espero que ajude muitas outras pessoas. Mesmo sem darmos a cara é importante darmos a voz se queremos ser ouvidas nos locais onde as decisões políticas sobre este tema são tomadas”.

Presente no Facebook, YouTube e Site da SER+, bem como nas páginas de todas as organizações não-governamentais que trabalham na área do VIH, esta campanha pretende “mostrar às pessoas que vivem com o VIH que é importante acabar com o estigma e com a discriminação e que, mesmo sem dar a cara, é importante ter um papel ativo na causa, nem que seja através da participação em campanhas como esta”, refere Andreia Pinto Ferreira, Coordenadora da SER+. Para além disso, a campanha visa também incentivar as pessoas infetadas com o VIH a envolverem-se nos organismos públicos, privados e outros, ou seja, nos organismos onde são tomadas as decisões sobre este tema e onde se planeiam as estratégias de intervenção dos projetos mas também nos locais onde se podem fazer ouvir.

“Em Portugal 26,4% dos mais de 41 mil casos diagnosticados são mulheres e é por isso fundamental que estas mulheres estejam esclarecidas e preparadas para desempenhar um papel ativo na luta pelos seus direitos enquanto portadoras de VIH”, conclui Margarida Prieto, Presidente da SER+.

Sobre a SER+

A SER+, Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à SIDA, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1997. É uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que pretende promover respostas integradas que envolvam e capacitem as populações mais vulneráveis à infeção, em conjunto com todas as partes interessadas, nomeadamente com as pessoas que vivem com o VIH, e tendo em conta as orientações nacionais e internacionais.

Que Portugal seja um país que respeite os direitos humanos das pessoas que vivem com o VIH, garantindo o acesso à prevenção, tratamento, apoio e cuidados de saúde e a Visão da SER+.

Veja em vídeo o testemunho emocionante de uma mulher que vive com o VIH e que mostra como é importante ter alguém que a ouça. Um depoimento que mostra como se pode ser ativista no feminino. "Podemos não dar o rosto mas dar a voz. E, queremos ser ouvidas onde as decisões politicas sobre este tema, são tomadas."









Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot