fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FALECEU O POVOACENSE MANUEL PEREIRA DE MEDEIROS (1936-2013)

Na manhã da passada 4.ª feira, dia 23 de Outubro de 2013, faleceu em Setúbal o senhor Manuel Pereira de Medeiros.

Nasceu a 14 de Janeiro de 1936 na freguesia de Água Retorta. Filho de Manuel Ventura de Medeiros Júnior e de Maria Luciana Pereira Resendes.

Foi baptizado na igreja paroquial de Nossa Senhora da Penha de França, pelo Pároco Padre Manuel de Sousa Resendes, aos 9 de Fevereiro de 1936, sendo padrinhos Viriato Pereira de Resendes e Maria Margarida Pereira de Resendes, solteiros, moradores em Água Retorta.

Frequentou o ensino primário em Água Retorta, completando a quarta classe como um dos melhores da turma, no ano de 1946, com dez anos.

Vai então estudar para o Seminário Episcopal de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira.

Terminou o curso do Seminário em 1958, com 22 anos. Problemas de saúde impediram-no de ir para Roma continuar os seus estudos, conforme fora decidido pelo bispo de então, D. Manuel Afonso Carvalho.

Foi ordenado sacerdote na Matriz de São Sebastião de Ponta Delgada no dia 15 de Agosto de 1959, com Missa Nova no dia 16, na sua aldeia natal.

“Estamos todos de pêsames. Muito durou o nosso Manuel lutando da maneira que lutou. Na véspera eu falara com ele - aliás, ele falara comigo - durante três quartos de hora, como se a fazer o seu testamento espiritual. Insistia em que não queria que o seu final fosse triste porque para ele a vida foi uma festa. Não queria estragar a festa da Culsete e isso ele conseguira. E ficava claro que a ideia era que agora podia partir. Queria partir em festa e não queria que fizessem da sua partida um momento triste porque sempre celebrou a vida e a vida é para continuar a ser celebrada” […] (Onésimo).

A toda a família enlutada um Olhar Povoacense endereça sentidos pêsames.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot