fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

APRECIE A BELEZA DAS NOSSAS RIBEIRAS

As nossas ribeiras também são pontos turísticos e se bem tratadas e cuidadas chamam à atenção de quem nos visita.

Hoje apresentamos o bonito aspeto da ribeira que desce a Lomba do Botão e Pomar, e que se encontra com a ribeira do Além. A perspetiva da nossa objetiva captou um dos pontos desta ribeira que se vislumbra da ponte, início da entrada para a Lomba do Pomar, sendo este sítio, bem como outros das nossas ribeiras, merecedores de um melhor aproveitamento de embelezamento.

As nossas autoridades locais têm nas suas mãos o poder de fazer algo diferente e com poucos recursos financeiros, contribuindo assim, de forma enriquecedora para um concelho ainda mais forte e apelativo turisticamente.

E como todos nós residentes também podemos e devemos contribuir de forma positiva a estas pretensões, aqui vos deixamos quatro dicas importantes que devemos seguir à risca:  

1. Não lance ou deposite qualquer tipo de lixo na área das nossas Ribeiras. Deverão ser utilizados os caixotes de lixo e efetuada a separação sempre que possível dos lixos;

2. Não despeje ou deposite produtos venenosos ou tóxicos (óleos, lubrificantes, tintas, pilhas e baterias usadas). Estes materiais devem ser depositados em contentores adequados;

3. Promova a utilização dos contentores seletivos para recolha de materiais reciclados, separando o lixo orgânico.

4. Desfrute da natureza existente nas nossas ribeiras e na sua área envolvente, mas trate-as com respeito;







Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot