fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

UMA FANTÁSTICA FERRAMENTA PARA EXPLORAR OS OCEANOS

Quer visitar e mergulhar virtualmente no oceano? A Google dá-lhe essa possibilidade, à distância de alguns cliques, tantos quantos os seus dotes exploratórios, a sua curiosidade.

O Ocean in Google Earth combina imagens e mapas dos relevos oceânicos com material cedido por cientistas e oceanógrafos, para, segundo a Google, "permitir que os utilizadores explorem algumas das partes mais difíceis de alcançar do mundo".

Os oceanos cobrem mais de 70% da superfície do planeta, mas acredita-se que apenas cerca de 5% da sua vasta extensão tenham sido explorados pelo homem.

Vulcões submersos

Os internautas poderão "nadar ao redor de vulcões submersos, assistir a vídeos sobre espécies marinhas exóticas, ler sobre navios naufragados nas redondezas e contribuir com fotos e vídeos de localidades favoritas para mergulhar e surfar".


A ferramenta tem recebido muitos elogios da comunidade científica e de activistas do meio ambiente, por permitir uma compreensão maior dos mares e de sua importância na vida e no futuro do planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot