fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 20 de outubro de 2013

VILA FRANCA DO CAMPO E FREGUESIA DE LOUSADA VOTAM OUTRA VEZ NESTE DOMINGO

No concelho micaelense, boletins usados a 29 de Setembro não tinham quadrados à frente de duas das quatro listas candidatas. Em Caíde de Rei, empate entre PSD/CS e PS obriga a repetição.

Os eleitores do concelho de Vila Franca do Campo, são de novo chamados às urnas neste domingo para escolherem um executivo para a autarquia, depois de o Tribunal Constitucional (TC) ter anulado a votação de 29 de setembro.

Os boletins de voto para a eleição em Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, não tinham os quadrados para assinalar a escolha dos eleitores à frente de duas das quatro candidaturas (PSD/PPM e movimento Novo Rumo), tendo sido feitos à mão.

O apuramento dos resultados deu a vitória à candidatura do PS, liderada por Ricardo Rodrigues, mas a coligação PSD/PPM, encabeçada pelo social-democrata Rui Melo, recorreu para o Constitucional.

Os juízes do TC concluíram que os boletins em causa não respeitavam a lei eleitoral, já que houve “omissão de um dos elementos essenciais” que os constituem.

Por outro lado, essa omissão “não foi suprida de forma a poder ser respeitado o princípio do tratamento equitativo de todas as candidaturas, nem o princípio de sigilo do voto”.

Além da coligação PSD/PPM, do PS e dos independentes do Novo Rumo, candidata-se uma lista da CDU.

Também os eleitores da freguesia de Caíde de Rei, no concelho de Lousada (distrito do Porto) vão votar hoje outra vez depois do empate que se verificou na votação de 29 de Setembro entre PSD/CDS e PS (712 votos cada).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot