fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

EMPRESÁRIOS PORTUGUESES E INDONÉSIOS COOPERAM NO SETOR DAS PESCAS E VISITAM FÁBRICA DA COFACOAÇORES

Uma delegação da Indonésia ligada ao setor das pescas esteve em Portugal no passado fim de semana, a fim de estreitar as relações comerciais com a conserveira portuguesa Cofaco.

Em visita aos Açores, numa das fábricas onde se produz o atum Bom Petisco, ficou patente a necessidade de os empresários dos dois países alargarem a cooperação já existente, com vista ao aumento de produção e incremento das exportações.

A Indonésia, o quarto país mais populoso, ocupa o terceiro lugar nas capturas mundiais de pescado. Produz anualmente 800 mil toneladas de atum e 30 por cento das quais destinam-se à exportação.

A conserveira portuguesa Cofaco, com fábricas nos Açores, aumentou as suas exportações este ano em cerca de 200 por cento, em parte devido à boa cooperação existente com produtores indonésios.

A acompanhar a visita dos industriais indonésios estiveram o embaixador daquele país em Lisboa e o responsável governamental pelo setor das pescas. A Cofaco exporta atualmente para mais de 30 países, com forte crescimento em Angola, Moçambique e Brasil.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot