fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

IDOSOS DAS FURNAS JUNTAM-SE PARA ALMOÇO CONVÍVIO

Mais de 180 idosos das Furnas juntaram-se, ontem, à mesa para o tradicional almoço convívio, promovido pela Comissão de Coroas do Espírito Santo da localidade, acontecimento que contou com as presenças dos Presidentes da Câmara da e da Junta de Freguesia.

O encontro anual que une a terceira idade à mesa serve também para potenciar reencontros entre amigos e conhecidos que, muitas vezes, apenas se cruzam por esta ocasião.

Neste dia de confraternização, homenagem e reconhecimento pelo contributo que a população da terceira idade já deu à freguesia não foram esquecidos os doentes e acamados, tendo a Comissão feito chegar o almoço a cada um deles.

A tradição dos almoços promovidos pela Comissão de Coroas já conta mais de 18 anos e abrange tanto crianças como adultos. O almoço das crianças costuma a realizar-se após o período das Domingas do Espírito Santo, enquanto o dos seniores acontece sempre em outubro.

Como sempre, o comércio e a restauração da Freguesia de Furnas voltaram a colaborar com bens alimentares para a confeção das refeições servidas, uma saudável parceria que dura já há vários anos e que a Comissão agradece.

Recorde-se que este ano já na procissão dos Enfermos a Comissão de Coroas também ofereceu um bolo de massa a cada enfermo e ofertou todo o montante arrecadado com a cota dos irmãos, cerca de 2.001 euros, para as obras da Igreja de Nossa Senhora da Alegria.

De salientar ainda que antes do almoço convívio que juntou os seniores à mesa foi celebrada, na igreja paroquial, uma eucaristia por intenção da 3ª idade.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação










Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot