fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

B.V. DA POVOAÇÃO POSSUEM UMA RELÍQUIA DE MUSEU

É verdade, os Bombeiros Voluntários da Povoação possuem na sua garagem uma relíquia de museu, o potente camião DODGE PIERCE, concebido como camião de ataque a incêndios e que chegou aos Açores nos anos 70.

Pela pesquisa efetuada no Google, os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e da Povoação foram comtemplados nos anos 70 com esta potente viatura para o seu efetivo, sendo hoje uma relíquia de museu.


Ainda me lembro de ir a três incêndios nesta potentíssima viatura, sim potentíssima, porque não fazem ideia do poder de aceleração do DODGE, que mesmo com o tanque cheio de água e carregado com todo o material de apoio a incêndio, tinha um poder incrível de aceleração. Os voluntários que iam fora da viatura agarrados ao varão traseiro tinham mesmo de se agarrar a valer, pois havia condutores audazes e com o pé pesado que faziam valer a potência deste carro. Lembro-me muito bem das cãibras nos braços de tanta força fazer para não cair da traseira do camião.

Os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande têm o seu DODGE preservado e bem conservado, ao invés dos Bombeiros Voluntários da Povoação. Mas, isso deve-se a vários fatores, sendo o principal os fracos recursos financeiros.

De qualquer modo seria importante os nossos Bombeiros tentarem ao máximo preservar esta relíquia automóvel, fazendo o melhor que puderem para a o manter liberto de ferrugens.

Aqui fica a dica!

A Dodge tem uma longa história, no início de 1900, os irmãos John Francis Dodge e Horace Elgin Dodge decidiram construir um automóvel diferente. Começaram com a produção de peças e, em 1914, desenvolveram a sua indústria automobilística. Nos anos 1920 os irmãos faleceram, e em 1928 a Dodge Brothers passou a integrar a Chrysler Corporation.



Camião DODGE N.º 500



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot