fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SIMULADOR TESTA CAPACIDADES DE GESTÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO SECUNDÁRIO E PROFISSIONAL – 11 EQUIPAS DOS AÇORES

Young Business Talent prepara gestores de amanhã. Mais de mil alunos inscritos até ao momento. 11 equipas dos Açores. Inscrições alargadas até 8 de Novembro

INSCRIÇÕES NO YOUNG BUSINESS TALENTS
ALARGADAS ATÉ 8 DE NOVEMBRO

Concurso já tem cerca de mil alunos inscritos, provenientes de escolas de todo o país.

O prazo para as inscrições no concurso Young Business Talents (YBT) foi alargado até 8 de Novembro, uma decisão justificada pela organização com a elevada adesão que se tem vindo a registar junto da comunidade estudantil. Até ao momento, já estão registados cerca de mil participantes de escolas de todo o país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. Das duzentas equipas inscritas, 11 são provenientes dos Açores e sete da Madeira.

Organizado pela NIVEA e pela Book-it, e operacionalizado pela Praxis Portugal, o YBT é uma disponibiliza, de forma gratuita, um simulador em gestão avançada para todas as escolas, permitindo aos alunos tomar contacto, de uma forma realista, com todos os campos da gestão da empresa e do funcionamento da economia.

José Diogo Soveral, director-geral da Praxis Portugal, adianta que ”para participar neste desafio de gestão empresarial, os alunos têm de cumprir quatro requisitos muito simples: frequentar um estabelecimento de ensino situado em território português, ser aluno do ensino secundário ou técnico profissional, ter entre 15 e 21 anos de idade e, por último, formar uma equipa de três ou quatro elementos da mesma escola e do mesmo ano de escolaridade”. A vontade de aprender, saber trabalhar em equipa e gostar de competir são também algumas características que aquele responsável destaca como essenciais para participar neste desafio, cuja final em Portugal se realiza em Março de 2014, seguindo-se uma final europeia em Espanha.

A edição portuguesa do Young Business Talents conta com o apoio da Secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário e da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude. Para além dos alunos, a iniciativa incentiva também a classe docente. “No YBT é dada a oportunidade para que todos os professores possam utilizar esta ferramenta de gestão na sala de aula, uma vez que, através do simulador, podem fazer a ponte da parte teórica da gestão para a parte prática. Para ajudar os professores na utilização do simulador em sala de aula, foi criada uma área no website do YBT, denominada “Sala dos Professores”, onde disponibilizamos um conjunto de material didático fundamental para a aplicação do simulador em sala”, explica José Diogo Soveral.

Com capacidade para processar 113 decisões por operação, o simulador permitirá aos estudantes gerirem a sua empresa virtual.“Vamos pedir aos alunos que vistam a pele de um gestor de topo e sejam responsáveis pela gestão da empresa em todas as suas variáveis, como a produção, logística, finanças, marketing e recursos humanos. Os alunos terão a seu cargo todas as decisões, desde as mais estratégicas, como o posicionamento das suas marcas, os investimentos em imobilizado, até às mais táticas, como promoção de vendas e planos de meios, entre outras. Os resultados são sempre apresentados em forma de balanço e relatório de vendas, como acontece na realidade”, avança o director-geral da Praxis MMT.

O total dos prémios a atribuir no final desta edição ascende a 14.050 euros.

Porque é que a NIVEA aposta neste projeto

A NIVEA centra o seu compromisso social no cuidado das famílias. Isto traduz-se na ambição responsável de contribuir para a melhoria das competências e habilidades dos seus membros mais jovens, as crianças e os menores. O propósito é que a aprendizagem e a educação sejam utilizadas como plataforma para do desenvolvimento do seu potencial de cada indivíduo, possibilitando um melhor começo na vida. Foram estes princípios que nortearam a participação da NIVEA como organizador do Young Business Talents desde a primeira edição, fomentando o talento dos jovens e apoiando este tipo de projetos educativos.

book.it e note.it patrocinam iniviativa

A book.it, rede de livrarias e papelaria do grupo Sonae, e a Note.it, marca exclusiva do Continente e da book.it para material escolar e papelaria, acreditam que a educação é a base do sucesso. Assim, esta iniciativa apresenta-se como um excelente treino para a vida empresarial ajudando os seus participantes a pensar de forma estratégica e empreendedora. Ao apoiá-la, a book.it e a note.it estão ambas a contribuir para formar grandes profissionais, proporcionando-lhes uma melhor preparação e orientação para o futuro – um futuro que se revela promissor.


Acerca da Praxis MMT (www.praxismmt.com)

O Young Business Talents está a ser colocado em marcha no nosso país pela Praxis Portugal, uma divisão da Praxis MMT, uma das empresas líderes mundiais no desenvolvimento de simuladores e metodologias avançadas de formação. Diogo Soveral, director da Praxis Portugal, adianta que a empresa “desenvolve simuladores da terceira geração que emulam mercados com precisão. Para além de ser fornecedor de escolas de negócio, universidades e empresas, a Praxis MMT está especializada na implementação dos business games mais conceituados no âmbito internacional”, frisando tratarem-se de auxiliares “fundamentais para a preparação futura dos estudantes das áreas de Economia e Gestão de Empresas”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot